A guerra dos streamings

Também no Breakfast: Mercados digerem ata do Fed que indica juros mais altos; Remessas de carne à China são suspensas por mal da ‘vaca louca’ e Experimento de semana de 4 dias triunfa no Reino Unido

Tempo de leitura: 3 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia e ótima leitura!

Cresce a disputa no mercado brasileiro de streaming. Novos números revelam a dimensão da competição, que envolve gigantes globais e players nacionais. O Globoplay superou a Amazon Prime Video em audiência em janeiro de 2023, embora siga atrás da líder Netflix, segundo dados da Kantar Ibope Media. Mas, em usuários totais (incluindo assinantes pagos ou não), já seria o maior do mercado, segundo fontes do setor.

Os dados de janeiro fazem parte da Cross Platform View (CPV), que mede a audiência da chamada TV linear (TV aberta e TV paga), de video on demand (VOD) e de streaming no Brasil.

Apesar do crescimento do Globoplay, a pioneira Netflix (NFLX) sustenta a liderança em participação de audiência nas plataformas de vídeo sob demanda, com 4,8% do total em janeiro.

PUBLICIDADE

A Globoplay alcançou 0,7% da audiência, enquanto Amazon Prime Video e outras plataformas de vídeo sob demanda tiveram 0,5% da audiência cada uma.

Leia mais: Guerra do streaming: Globoplay desafia Netflix pela liderança do mercado

Entretenimento | Milhões de brasileiros assistem a conteúdo por meio de plataformas de streaming (Foto: Tiffany Hagler-Geard/Bloomberg)dfd

No Radar

A ata do Federal Reserve (Fed) não trouxe surpresas e os investidores acompanham agora outros dados de atividade, emprego e inflação. Com base nestes datos, querem encontrar pistas sobre sobre quão longo poderá ser ainda o aperto monetário nos Estados Unidos.

📖 Sem surpresas. A minuta apontou o que era esperado sobre a perspectiva de mais aumentos de taxas de juros, mas não explicitou quantos membros do colegiado se mostraram abertos a um aumento de 50 pontos-base na última reunião. Após a divulgação, o mercado elevou a expectativa para o pico dos juros a cerca de 5,36%.

🗒️ Outras variáveis. Hoje os operadores tomam nota dos pedidos iniciais de seguro-desemprego e os últimos números do PIB dos EUA no quarto trimestre. Na Europa, a atenção estará no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de janeiro, que dará o norte para o ritmo de alta de juros na região.

Carne suspensa. O Brasil suspendeu as exportações de carne vermelha para a China após confirmar um caso de doença da vaca louca. A interrupção é um golpe para grandes frigoríficos brasileiros, uma vez que a China é o principal destino do produto e respondeu por quase 60% das exportações no mês passado. A Austrália deve ser um dos maiores beneficiados pela interrupção.

os mercados esta manhãdfd

🟢 As bolsas ontem (22/02): Dow Jones Industrials (-0,26%), S&P 500 (-0,16%), Nasdaq Composite (+0,13%), Stoxx 600 (-0,33%), Ibovespa (-1,85%)

Os principais índices acionários caíram novamente depois que o Fed sinalizou em sua ata que os juros provavelmente continuarão a subir por mais tempo caso a solidez econômica ameace o controle inflacionário.

Saiba mais sobre o vaivém dos Mercados e se inscreva no After Hours, a newsletter vespertina da Bloomberg Línea com o resumo do fechamento dos mercados

Agenda

Esta é a agenda prevista para hoje:

• Feriado: Japão

• EUA: Índide de Atividade-Fed Chicago/Jan, Pedidos Iniciais de Seguro Desemprego, PIB (4T22), Estoque de Petróleo Bruto, Núcleo de Preços PCE/4T22, Índice Composto-Fed Kansas/Fev

• Europa: Zona do Euro, Hong Kong e Japão (Índice de Preços ao Consumidor/Jan); Reino Unido (Pesquisa CBI de Varejo e Distribuição/Fev, Confiança do Consumidor GFK)

• América Latina: Argentina (Atividade Econômica/Dez); México (Índice de Preços ao Consumidor/Fev)

• Bancos centrais: Discursos de Raphael Bostic (Fed), Catherine Mann (BoE), Joachim Nagel (Bundesbank)

• Balanços: BanColombia, Nutresa, Grupo Security, Banco Macro B, American Tower, Booking, Moderna, Mercado Libre, Avianca, Warner Bros Discovery, Dominos’s Pizza, Minerva

🗓️ Os eventos de destaque na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Bill Gates compra fatia minoritária na Heineken por US$ 900 milhões

Brasil suspende exportações de carne bovina à China após caso de “vaca louca”

CEO do Citi foi a única de Wall St que teve aumento de remuneração em 2022

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Venda do Manchester United simboliza nova era para o futebol em Wall Street | Meta planeja fazer mais demissões em toda a empresa, diz jornal | Semana de 4 dias: empresas que fizeram teste não querem voltar ao modelo antigo

• Opinião Bloomberg: Nova geração de CEOs é mais jovem e inclui mulheres

• Pra não ficar de fora: Apple avança no rastreamento de glicose no sangue por relógio

⇒ Essa foi uma amostra do Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Michelly Teixeira (Editor/Newsletter Coordinator), Bianca Ribeiro (Content Producer), Filipe Serrano (Editor, Brazil)
anterior
siguiente