Cielo divulga balanço, Americanas e os destaques corporativos da semana

Temporada de balanços corporativos começa oficialmente no Brasil nesta quinta-feira (26), com os números do 4º trimestre de 2022 da Cielo

Companhia dá início à temporada de balanços no Brasil nesta quinta-feira (26)
Por Taís Fuoco - Raphael Almeida Dos Santos
23 de Janeiro, 2023 | 08:04 AM
Últimas cotações

Bloomberg — O pedido de recuperação judicial faz com que a Americanas (AMER3) concentre boa parte das atenções neste momento. Em paralelo, uma AGE da BR Properties (BRPR3) pode garantir a realização de uma OPA pela controladora GP Investments.

Já a Cielo (CIEL3) dá o pontapé inicial na divulgação dos balanços do 4º trimestre e do ano 2022. A empresa divulga o desempenho na quinta-feira (26) e comenta o resultado em teleconferência no dia seguinte.

Confira os principais destaques corporativos da semana:

  • Segunda-feira (23): Banco ABC Brasil (ABCB4) reúne acionistas em AGE para eleger novo membro ao conselho e discutir reforma do estatuto social;
  • Terça-feira (24): BR Properties promove AGE com acionistas para discutir redução do capital da companhia e proposta de grupamento de ações na proporção de 40 para 1;
  • Quarta-feira (25): Nada previsto até o momento;
  • Quinta-feira (26): Ânima (ANIM3) promove AGE com os acionistas para eleger novo membro para o conselho;
  • Quinta-feira (26): Cielo divulga resultados do 4º trimestre de 2022;
  • Sexta-feira (27): EDP Energias do Brasil (ENBR3) reúne acionistas em AGE para discutir reformas no estatuto social

Renner e C&A

As ações da C&A (CEAB3) chegaram a saltar 29% depois de uma nota do jornal O Globo dizendo que a Lojas Renner (LREN3) estaria em negociações preliminares para a compra da C&A no Brasil. A Renner, no entanto, questionada pela CVM, disse em comunicado que “não procedem” as informações de que estaria negociando a compra da operação brasileira da varejista de moda.

PUBLICIDADE

OPA da BR Properties

A GP Investments lançou uma oferta voluntária para comprar as ações da BR Properties que ainda não detém caso a proposta de saída da empresa do Novo Mercado seja aprovada, segundo comunicado. O preço da oferta é de R$ 1,60 por ação e já leva em consideração uma redução do capital que vai ser votada em assembleia geral extraordinária (AGE) nesta semana.

Privatização da Sabesp

Os planos do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas para a Sabesp (SBSP3) podem criar embate entre o Estado e o governo federal. Freitas disse ao jornal Valor Econômico que os estudos para a privatização da companhia de água e esgoto já devem começar “imediatamente” e que tem conversado com investidores locais e externos sobre o tema.

Ele acredita que o processo pode ser finalizado até o fim de 2024. Alguns congressistas do PT, no entanto, pretendem criar uma frente parlamentar contrária à privatização, e esperam inclusive o apoio do presidente Lula, disse um colunista do portal UOL.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

O projeto da Petrobras que perde US$ 1 mi por dia à espera de aval para perfurar

Perdas de bancos com Americanas azedam safra de bônus na Faria Lima