CEO da Binance alerta que indústria de criptomoedas enfrentará meses turbulentos

Executivo disse em memorando que período é desafiador após queda da FTX, mas que a Binance possui forte posição financeira e “sobreviverá”

Changpeng Zhao
Por Suvashree Ghosh - Olga Kharif
14 de Dezembro, 2022 | 08:31 AM

Bloomberg — O CEO da Binance, Changpeng Zhao, alertou seus funcionários de que meses difíceis virão pela frente, mas disse que a empresa superará os desafios atuais, em uma tentativa de amenizar as preocupações sobre a saúde financeira da exchange.

Em memorando enviado à equipe, CZ, como é conhecido o fundador da maior exchange de criptomoedas do mundo, disse que a indústria de ativos digitais está passando por “um momento histórico” e que a Binance está em uma posição financeira forte e “sobreviverá a qualquer inverno cripto”.

“Embora esperemos que os próximos meses sejam turbulentos, vamos superar esse período desafiador – e seremos mais fortes por ter passado por isso”, escreveu no memorando visto pela Bloomberg News. Ele acrescentou que o recente colapso da FTX trouxe consigo “muito escrutínio extra e perguntas difíceis” sobre sua empresa, referindo-se às publicações desta semana na mídia sobre saques de clientes.

O colapso da FTX abalou o sentimento dos investidores e levou alguns traders a assumirem o controle de seus tokens, causando saídas em outras exchanges. A Binance foi uma das corretoras atingidas por grandes resgates na terça-feira (13), que desde então começaram a mostrar sinais de alívio.

PUBLICIDADE

O memorando e as refutações no Twitter (TWTR) por parte do executivo vieram após um número recorde de saídas líquidas diárias de tokens Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) da Binance na última terça-feira.

“Tenha certeza de que esta companhia foi construída para durar”, escreveu Zhao no memorando.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também:

Pé no freio? Fed pode subir menos os juros nos EUA após dados de inflação

Mercadante no BNDES: o que significa a escolha de Lula para o banco estatal