Musk diz que Twitter vai restaurar contas suspensas na próxima semana

Em resposta a uma pesquisa realizada pelo bilionário, cerca de 72% dos participantes votaram a favor de uma “anistia geral” para contas suspensas

O ex-presidente Donald Trump já foi um dos autorizados a voltar à rede social
Por Ilya Banares
24 de Novembro, 2022 | 07:49 PM

Bloomberg — Elon Musk disse que o Twitter (TWTR) vai expandir amplamente a política de restauração de usuários banidos a partir da próxima semana, em uma grande reversão das políticas de moderação de conteúdo do site.

Em resposta a uma pesquisa realizada pelo empresário, cerca de 72% dos participantes votaram a favor de uma “anistia geral” para contas suspensas na plataforma “desde que não infringissem a lei ou se envolvessem em spam flagrante”. Musk disse nesta quinta-feira (24) que o retorno dos banidos começará na próxima semana.

Desde que comprou o Twitter, o bilionário executivo-chefe restabeleceu uma série de contas, incluindo o ex-presidente Donald Trump, o site de sátira cristã Babylon Bee e o autor canadense de autoajuda Jordan Peterson.

Embora Musk tenha dito anteriormente que nenhuma reintegração seria feita antes da formação de um conselho de moderação de conteúdo, ele acusou grupos de ativistas de quebrar um acordo feito no conselho.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

Debandada? Twitter perde toda a equipe de regulamentação para União Europeia