iPhone 14 deve ser apresentado em 7 de setembro e ‘aposentar’ versão mini

Apple deve também lançar modelo com tela de 6,7 polegadas sem ser da versão Pro, mais cara; evento deve abrir temporada de anúncios da empresa no trimestre

Apple Inc.
Por Mark Gurman
18 de Agosto, 2022 | 07:13 AM

Bloomberg — A Apple (AAPL) pretende lançar o iPhone 14 em um evento no dia 7 de setembro, segundo pessoas a par do assunto, divulgando a nova versão anual do celular que é o seu best seller e que representa mais da metade das receitas da empresa.

Os novos iPhones darão início a uma movimentada temporada de lançamentos no terceiro trimestre, que também incluirá novos Macbooks, iPads low e high-end e três modelos de Apple Watch.

O iPhone 14 padrão será semelhante ao 13, embora a empresa vá eliminar a versão “mini”, de 5,4 polegadas, e adicione um novo modelo com uma tela de 6,7 polegadas. Será a primeira vez que a Apple lançará um iPhone, que não seja Pro, com uma tela deste tamanho.

A empresa planeja mudanças ainda maiores na linha do iPhone 14 Pro. A Apple vai transformar a seção da câmera frontal em um orifício em forma elíptica com sensores de reconhecimento facil e um outro furinho para a lente. Isso dará aos usuários um pouco mais de espaço na tela.

PUBLICIDADE

A empresa também está adicionando um chip mais rápido no iPhone 14 Pro. Enquanto isso, os iPhones 14 normais seguirão com o chip A15, do iPhone 13.

A Apple, co-fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak, vai atualizar o seu principal produto em um momento desafiador para a indústria. As vendas de smartphones caíram com o impacto da inflação e da economia instável para a população.

Mas a Apple parece estar melhor do que seus pares: o iPhone vendeu bem no último trimestre, e a empresa sinalizou aos fornecedores que não projeta queda na demanda.

PUBLICIDADE

A gigante de tecnologia com sede em Cupertino, na Califórnia, normalmente anuncia outros produtos junto com o iPhone, incluindo os mais recentes Apple Watches.

A empresa começa a vender o smartphone cerca de uma semana e meia após revelá-lo ao público, e espera-se que a Apple mantenha esse padrão neste ano. Alguns funcionários de lojas de varejo foram avisados para se prepararem para um grande lançamento em 16 de setembro.

A ação da Apple subiu quase 1% na quarta-feira (17), para US$ 174,54, no pregão da Nasdaq em Nova York. No ano, a ação tem 2% de desvalorização, embora tenha amenizado a queda dos últimos meses.

A empresa pretende transmitir o evento online – em vez de uma reunião presencial – na esteira da abordagem adotada durante nos dois primeiros anos de pandemia.

Os lançamentos da Apple sempre são meticulosamente pensados, e os funcionários já começaram a gravar os trechos da apresentação nas últimas semanas, segundo reportagem da Bloomberg News.

O último evento da empresa foi em junho e teve o anúncio do próximo conjunto de atualizações de software - iOS 16, iPadOS 16, watchOS 9 e macOS Ventura -, com convites à imprensa e aos desenvolvedores para assistir a uma apresentação.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

Fim do trabalho remoto: Apple manda funcionários voltarem para o escritório

Estes foram os 5 principais anúncios da Apple no primeiro dia da WWDC