Brasil

Bolsonaro se queixa de falta de recursos para a Amazônia

“Isso sempre é discutido, mas quando chega a hora de colocar dinheiro na mesa, não é feito”, disse a repórteres em Los Angeles

Jair Bolsonaro chegou a Los Angeles esta manhã e foi recebido por um grupo de sete mulheres que se intitulavam “Avós Poderosas”
Por Bloomberg News
09 de Junho, 2022 | 07:37 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — O presidente Jair Bolsonaro disse que as promessas de outros países de financiar programas para proteger a Floresta Amazônica foram quebradas.

Isso sempre é discutido, mas quando chega a hora de colocar dinheiro na mesa, não é feito”, disse o presidente a repórteres em Los Angeles, sem citar um país ou contraparte específico. “Falam, mas não colocam dinheiro para um fundo para Amazônia.”

O político de direita e admirador do ex-presidente americano Donald Trump foi um dos últimos líderes a parabenizar Joe Biden pela eleição em 2020. Bolsonaro disse que está participando da Cúpula das Américas para aprofundar o relacionamento de seu governo com os Estados Unidos.

Ele disse que a eleição de Biden está “no passado”, depois de sugerir no início desta semana que a votação dos EUA pode ter sido marcada por fraude - ecoando alegações falsas de Trump.

PUBLICIDADE

“Isso é passado. O presidente é Joe Biden e não se discute esse assunto”, disse Bolsonaro. Líder brasileiro também afirmou que o país terá eleição “limpa e transparente” em outubro.

Reunião bilateral inédita

Bolsonaro chegou a Los Angeles nesta quinta-feira (9) e foi recebido por um grupo de sete mulheres que se intitulavam “Avós Poderosas”. As imigrantes brasileiras viajaram de Las Vegas para declarar admiração pelo “melhor presidente da história do Brasil”, como diziam.

O chefe do executivo brasileiro precisará desse tipo de apoio ainda hoje, quando se encontra com o presidente americano Joe Biden no que se espera ser um dos destaques da Cúpula.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

El-Erian alerta que pico da inflação nos EUA ainda está por vir

PUBLICIDADE