Eleições 2022

Datafolha: Lula 43%, Bolsonaro 26%, Moro 8%, Ciro 6% e Doria 2%

Segundo o instituto, Bolsonaro ganhou terreno, mas Lula ainda mantém forte dianteira

Lula mantém dianteira sobre Bolsonaro
24 de Março, 2022 | 04:33 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

A nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (24) apresentou um cenário de estabilidade entre os principais candidatos a presidente, com variação dentro da margem de erro.

Segundo instituto de pesquisa, Lula (PT) tem 43%, Bolsonaro (PL) tem 26%, Moro (Podemos) 8%, Ciro (PDT) 6% e Doria (PSDB) 2%.

Embora a retirada dos nomes do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e do ex-ministro Aldo Rebelo (sem partido) da disputa faça com que a atual pesquisa não seja comparável com a pesquisa de dezembro, os cenários mudaram.

Em dezembro, a diferença entre Lula e Bolsonaro, medida com outro conjunto de candidatos, era de 26 pontos percentuais. Agora, a diferença entre os dois primeiros colocados é de 17 pontos.

PUBLICIDADE

De certa forma, este movimento de diminuição do tamanho da diferença entre Lula e Bolsonaro também vem sendo captado outras pesquisas realizadas com diferentes metodologias.

A margem de erro do Datafolha é de dois pontos para mais e para menos, em relação ao levantamento anterior, colhido em dezembro. Foram ouvidos 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o país entre terça e ontem.

Graciliano Rocha

Graciliano Rocha

Editor da Bloomberg Línea no Brasil. Jornalista formado pela UFMS. Foi correspondente internacional (2012-2015), cobriu Operação Lava Jato e foi um dos vencedores do Prêmio Petrobras de Jornalismo em 2018. É autor do livro "Irmã Dulce, a Santa dos Pobres" (Planeta), que figurou nas principais listas de best-sellers em 2019.

PUBLICIDADE