PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

Quanto custa um Tesla em 2022?

Os carros elétricos da montadora já passaram por duas rodadas de aumento na última semana

Tesla
Por Craig Trudell
15 de Março, 2022 | 07:35 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Tesla (TSLA) aumentou os preços de todos os seus veículos depois que seu CEO, Elon Musk, disse que os custos das empresas que dirige estavam aumentando.

O Model 3 mais barato nos Estados Unidos agora custa US$ 46.990, de acordo com o site da Tesla. A empresa elevou os preços de 3% a 5% nos EUA e na China, disse Dan Levy, analista do Credit Suisse, em nota aos clientes.

Musk twittou no início desta semana que tanto a Tesla quanto a Space Exploration Technologies estavam observando uma inflação “significativa” nos preços das matérias-primas e serviços de logística. As empresas fabricantes de carros elétricos e de foguetes respectivamente não estão sozinhas. O índice S&P GSCI - uma referência do mercado de commodities - subiu 20% nos primeiros cinco dias do mês, o maior ganho semanal desde 1970.

“A Tesla e a SpaceX observam a recente e significativa pressão inflacionária em matérias-primas e logística”

PUBLICIDADE

— Elon Musk (@elonmusk) 14 de março de 2022

Esta é a segunda rodada de aumentos de preços da Tesla na última semana. A empresa elevou o preço de algumas versões do Model 3 e do Y, em 9 de março nos EUA, seguido por um aumento dos veículos fabricados na China, em 10 de março.

– Esta notícia foi traduzida por Marcelle Castro, localization specialist da Bloomberg Línea.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também