PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cripto

OpenSea investiga ataque hacker e roubo de NFTs

Fundador do marketplace diz que alguns usuários do marketplace foram vítimas de ataque malicioso e que hacker teria roubado alguns de seus ativos

Usuários de um dos principais marketplaces de NFTs do mundo tiveram seus ativos roubados
Por Ambereen Choudhury
20 de Fevereiro, 2022 | 09:14 am
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — O cofundador da OpenSea disse que o marketplace de NFTs (tokens não-fungíveis) está investigando um “ataque de phishing”, que parece não estar ativo. “Não acreditamos que esteja conectado ao site da OpenSea”, disse Devin Finzer, que também é seu CEO, no Twitter. “Aparentemente, 32 usuários até agora assinaram uma carga maliciosa de um invasor e alguns de seus NFTs foram roubados”.

NFTs são tokens digitais que funcionam como certificados de autenticidade. Em alguns casos, representam a propriedade de ativos que variam de ilustrações de macacos de alto valor a itens colecionáveis, como autógrafos de celebridades e bens físicos, como uma caixa de uísque raro.

PUBLICIDADE

Alguns dos NFTs foram devolvidos e não houve mais atividades maliciosas vistas na conta do invasor, disse Finzer. Ele também descartou o rumor de um hack de US$ 200 milhões. Segundo ele, o invasor tem em sua carteira US$ 1,7 milhão em Ethereum, obtidos pela venda de alguns dos NFTs roubados.

Leia mais em Bloomberg.com

Leia também