SoftBank vai dar aulas de captação para fundadores de startups da LatAm

SoftBank Group Operator School vai retomar o programa de formação de sete semanas para fundadores e operadores de startups no dia 24

A Operator School apresentará uma série de palestrantes online com foco em capital de risco e captação de recursos para startups
Por Bloomberg Línea
17 de Fevereiro, 2022 | 08:05 AM

A Escola de Operadores do SoftBank Group (SBOS) vai retomar em 24 de fevereiro seu programa de sete semanas para formação de fundadores que gerenciam startups no sul da Flórida e América Latina.

O programa tem como alvo startups em estágio Seed ao IPO. As aulas deste ano seguem o lançamento do SBOS em 2021, que foi feito em parceria com a Florida International University, o Miami Dade College e a Universidade de Miami. De acordo com o SoftBank, em 2021, mais de 5.000 inscritos de 50 países participaram das aulas e milhares assistiram às aulas sob demanda.

Com a Operator School, o conglomerado japonês quer cultivar uma nova geração de talentos tecnológicos diversos. O SoftBank diz que o programa complementa o conteúdo operacional que o SoftBank Latin America Fund oferece aos seus fundadores.

O currículo abrange as operações de startups de tecnologia, o ecossistema de capital de risco e como agregar valor no setor de tecnologia. A Operator School contará com uma série de palestrantes online com foco em capital de risco e captação de recursos para startups. As aulas serão ministradas remotamente por Laura Gaviria Halaby, chefe de desenvolvimento de ecossistema e criação de valor cripto do SoftBank Group International, e estarão disponíveis para o público em geral de forma online. Os temas dos encontros incluem Introdução ao Venture Capital, Valuation de Startups, Processo de Financiamento para startups Early Stage, Pitching, Term Sheets, Negociação de Acordos, Gerenciamento de Boards de startups, e Venture Capital em estágio de Growth.

PUBLICIDADE

Os palestrantes confirmados incluem o sócio-gerente do SoftBank Latin America Fund, Paulo Passoni, o sócio-gerente internacional do SoftBank Group e CHRO Francisco Sorrentino, o sócio-gerente do SoftBank Latin America Fund, Rodrigo Baer, o fundador e CEO da Olist Tiago Dalvi, o fundador e co-CEO da VTEX Geraldo Thomaz, e Fundador e CEO da Pipefy, Alessio Alionco.

“Nossa visão para a SoftBank Group Operator School é continuar fornecendo conteúdo que possa ajudar a acelerar o crescimento de startups de tecnologia na América Latina, sul da Flórida e em todo o mundo”, disse Gaviria Halaby, em comunicado à imprensa. “Sabemos da importância de empresários e operadores aprenderem uns com os outros, e o SBOS é a plataforma ideal para isso. Estamos empolgados em lançar a nova edição do SBOS com um currículo que visa inspirar e ensinar a próxima geração de operadores de tecnologia a prosperar e causar impacto.”

As inscrições estão abertas para participantes de todo o mundo aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

Softbank anuncia saída de Marcelo Claure; Michel Combes assumirá o posto

Qual a visão do SoftBank para o ambiente de investimentos no Brasil?