Saúde

Finlandeses farão testes e isolamentos por conta própria

Testes e rastreamento de contatos serão focados agora em impedir a propagação das infecções particularmente entre grupos de risco

Autoridades em muitas partes do país já haviam interrompido a maioria dos testes e rastreamento
Por Kati Pohjanpalo
10 de Fevereiro, 2022 | 03:51 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — O governo da Finlândia decidiu encerrar os testes de Covid-19 e o rastreamento de contatos para a maioria da população, deixando que as pessoas se testem em casa e se isolem autonomamente quando contraírem o vírus.

Os testes e rastreamento de contatos serão focados agora em impedir a propagação das infecções particularmente entre grupos de risco, de acordo com um comunicado na quinta-feira.

Isso significa que pacientes com sintomas graves, bem como membros sintomáticos de grupos de alto risco, mulheres grávidas e assistentes sociais e de saúde manterão o acesso aos testes. Se a capacidade local permitir, as testagens também poderão ser realizadas em outras pessoas com infecção respiratória, disse o governo.

As novas diretrizes se alinham à política que já vem sendo aplicada no dia a dia. Autoridades em muitas partes do país já haviam interrompido a maioria dos testes e rastreamento de contatos depois que o aumento de casos superlotou as instalações no início deste ano.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Mais um clube de futebol decide virar SAF para atrair investidor

Binance investirá US$ 200 milhões na Forbes

PUBLICIDADE