PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mercados

Reação: Bolsas viram após Powell falar de alta em todas as reuniões

Banco central americano disse que a taxa de juros deve começar a subir ‘em breve’; dólar firmou queda

Mercado reage ao anúncio do Federal Reserve
26 de Janeiro, 2022 | 05:11 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) reduziu a alta e o dólar zerou a baixa no Brasil após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmar que não descarta subir os juros em todas as reuniões de política monetária deste ano.

  • O Ibovespa subia 1,7% às 17h e o dólar era negociado a R$ 4,46, com alta de 0,1%.

Nos EUA, o Nasdaq 100 (NDX), que subiu mais de 2% logo após o comunicado do Fed, desacelerou imediatamente os ganhos e passou a recuar.

  • Perto das 15h (17h em Brasília), o índice de referência do setor de tecnologia, tinha baixa de 0,4%.
  • Na bolsa de Nova York, o Dow Jones (INDU) recuava 0,7%. Já o S&P 500 (SPX) tinha baixa de 0,2%.

A reação inicial dos mercado tinha sido positiva após o Federal Reserve manter sua taxa básica de juros inalterada e sinalizar que ela deve começar a subir em breve.

O Federal Reserve, banco central americano, decidiu manter a taxa de juros americana inalterada, conforme comunicado divulgado nesta quarta-feira (26), mas apontando que “em breve” será apropriado iniciar o ciclo de altas.

PUBLICIDADE

Segundo o comunicado, o processo de redução do programa de compras “começará após o início do ciclo de alta da taxa”. Às 16h30, horário de Brasília, o presidente do Fed, Jerome Powell, comenta a decisão de política monetária do banco central americano.

(atualizado às 17h05 com cotações mais recentes)

-- Com informações da Bloomberg News

Leia também

Igor Sodré

Igor Sodré

Jornalista com formação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com experiência na cobertura de cultura e economia, tendo como foco mercado financeiro e companhias. Passou pela Bloomberg News e TradersClub.