PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Internacional

Canal de Suez registra recorde de navios em 2021, mesmo com Ever Given

Canal de Suez gerou US$ 6,3 bilhões em taxas de 20.694 navios que passaram em 2021, disse o presidente da SCA, Osama Rabie

Projeto de alargamento e aprofundamento do Canal de Suez está em andamento e será concluído em julho de 2023
Por Verity Ratcliffe
16 de Janeiro, 2022 | 12:15 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Mais navios atravessaram o Canal de Suez em 2021 na história, apesar do bloqueio temporário por uma embarcação de 400 metros de comprimento e dos efeitos da pandemia de coronavírus.

Espera-se que os volumes continuem a aumentar este ano e novamente após a conclusão do projeto de expansão da hidrovia, disse a Autoridade do Canal de Suez.

PUBLICIDADE

O Canal de Suez gerou US$ 6,3 bilhões em taxas de 20.694 navios que passaram em 2021, disse o presidente e diretor administrativo da SCA, Osama Rabie, em entrevista em Dubai no domingo (16). Os volumes serão maiores em 2022, apesar de um aumento de 6% nas cobranças de pedágio a partir de fevereiro, porque os fabricantes de navios estão construindo mais embarcações, disse ele.

Os transportadores de gás natural liquefeito estão isentos do aumento. Embarcações que usam combustíveis que atendem aos padrões de emissões das Nações Unidas também podem se qualificar para um desconto, embora esses planos não tenham sido finalizados, disse Rabie.

Um projeto de alargamento e aprofundamento do Canal de Suez está em andamento e será concluído em julho de 2023, o que permitirá que até 28% mais navios passem pelo canal, disse ele.

PUBLICIDADE

Leia também

Passaporte brasileiro é um dos melhores da América Latina para viajar em 2022

Verão em Punta del Este: quanto custa comer nos melhores restaurantes?

PUBLICIDADE