PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Estilo de vida

Após bilheteria mediana, ‘Encanto’ estoura no streaming

Com a pandemia impedindo as famílias de ir ao cinema, Disney deve lançar obras direto em seu serviço de streaming

Bilheteria do filme nos EUA foi de US$ 90,6 milhões, ficando em 15º lugar
Por Christopher Palmeri
15 de Janeiro, 2022 | 04:27 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Sete semanas após sua estreia modesta nos cinemas, o filme de animação da Walt Disney (DIS) “Encanto” está fazendo sucesso nas paradas de streaming de música e vídeo.

A trilha sonora do filme, que conta com músicas de Lin-Manuel Miranda, criador do musical “Hamilton”, se tornou o álbum nº 1 nos Estados Unidos esta semana segundo a parada Billboard 200, tirando da liderança o álbum “30″, de Adele.

PUBLICIDADE

O filme também foi o título mais visto no serviço de streaming Disney+ nas primeiras duas semanas após seu lançamento on-line em 24 de dezembro, disse a empresa.

Os filmes para a família não fizeram muito sucesso durante a pandemia, pois os pais relutam em levar seus filhos ao cinema. Na semana passada, a Disney anunciou que seu novo filme da Pixar “Red: Crescer é uma Fera”, seria lançado diretamente no Disney+ nos mercados em que o serviço estiver disponível.

“Encanto”, um musical sobre uma garota colombiana que nasceu sem os mesmos poderes mágicos que os membros de sua família, gerou US$ 90,6 milhões de receita de ingressos no país no ano passado, ficando em 15º lugar geral, segundo a empresa de pesquisas Box Office Mojo.

PUBLICIDADE

--Esta notícia foi traduzida por Bianca Carlos, localization specialist da Bloomberg Línea.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE