PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

SpaceX de Elon Musk lançará três satélites fabricados na África do Sul

A decolagem está marcada para esta quinta-feira (13) nos Estados Unidos e faz parte de uma viagem compartilhada entre governos e empresas

Tempo de leitura: 1 minuto

A SpaceX de Elon Musk colocará três nanossatélites sul-africanos em órbita durante a sua próxima missão, batizada de Transporter 3. Eles são os primeiros totalmente produzidos no continente natal do bilionário, a serem enviados ao espaço.

A decolagem está marcada para esta quinta-feira (13) nos Estados Unidos e faz parte de uma viagem compartilhada em que empresas e governos reservam espaço a bordo de foguetes SpaceX para seus dispositivos. Mais de 100 equipamentos espaciais estão no programa.

PUBLICIDADE

Os satélites da África do Sul serão colocados na zona da órbita baixa da Terra, a uma altitude de 525 quilômetros, conforme comunicado do Departamento de Ciência e Inovação do governo sul-africano. Eles poderão ser usados para monitorar o litoral do país.

Isso consolidará ainda mais a posição da África do Sul como líder africano no desenvolvimento de pequenos satélites e ajudará o país a garantir uma parte desse valioso nicho de mercado que cresce rapidamente na cadeia de valor global dos satélites”, disse o Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação, Blade Nzimande.

Musk, com 50 anos e patrimônio líquido de US$ 282 bilhões, é atualmente a pessoa mais rica do mundo, segundo o Bloomberg Billionaires Index. Ele nasceu na capital sul-africana, Pretória, antes de se mudar, ainda jovem, para a América do Norte.

PUBLICIDADE

– Esta notícia foi traduzida por Marcelle Castro, Localization Specialist da Bloomberg Línea.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Sony produzirá mais PlayStation 4 para suprir falta do PlayStation 5

PUBLICIDADE