Viagens

United e Delta cancelam 200 voos na véspera de Natal

United relatou que um aumento nos casos da variante ômicron da Covid-19 afetou a disponibilidade da tripulação de voo e do pessoal de solo

A companhia aérea continua operando cerca de 3.100 voos na sexta-feira.
Por Justin Bachman e Will Davies
24 de Dezembro, 2021 | 08:14 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A United Airlines cancelou mais de 100 voos nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, enquanto a Delta suspendeu cerca de 90.

Em um e-mail enviado na quinta-feira, a United relatou que um aumento nos casos da variante ômicron da Covid-19 afetou a disponibilidade da tripulação de voo e do pessoal de solo. A Delta disse que seus cancelamentos foram devido a uma combinação de razões, incluindo, mas não se limitando a, possível mau tempo em alguns locais e um impacto da ômicron.

“As equipes da Delta esgotaram todas as opções e recursos - incluindo mudanças de rota e substituições de aeronaves e tripulação para cobrir voos programados - antes de cancelar cerca de 90 voos na sexta-feira”, disse a Delta em um comunicado enviado por e-mail para sexta-feira. A companhia aérea continua operando cerca de 3.100 voos na sexta-feira.

As festas de fim de ano são uma das épocas mais movimentadas para viajar. A Administração de Segurança do Transporte estimou que 22 e 23 de dezembro seriam as datas de viagens mais movimentadas nacional e localmente antes do Natal, e 2 e 3 de janeiro as mais movimentadas para viagens pós-feriado.

PUBLICIDADE

“Infelizmente, tivemos que cancelar alguns voos e estamos notificando os clientes afetados antes que cheguem ao aeroporto”, disse a United. “Lamentamos a interrupção e estamos trabalhando duro para remarcar o maior número possível de pessoas e levá-las para suas festividades.”

Leia também

Últimas BrasilDeltaUnited Airlines
PUBLICIDADE