Internacional

Áustria suspenderá lockdown para não vacinados durante as férias

Pessoas não vacinadas poderão se reunir em grupos de até 10 pessoas durante três dias por volta do Natal, bem como na véspera de Ano Novo

Encontros entre 10 e 25 pessoas serão permitidas apenas para os totalmente vacinados ou para aqueles que se recuperaram recentemente do vírus
17 de Dezembro, 2021 | 09:18 am
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — A Áustria irá suspender o lockdown para os não vacinados durante as férias de fim de ano, dando uma trégua em uma das políticas mais duras contra o coronavírus na Europa.

Pessoas não vacinadas poderão se reunir em grupos de até 10 pessoas durante três dias por volta do Natal, bem como na véspera de Ano Novo, disse o ministro da Saúde, Wolfgang Mueckstein, a repórteres na sexta-feira. Encontros entre 10 e 25 pessoas serão permitidas apenas para os totalmente vacinados ou para aqueles que se recuperaram recentemente do vírus.

O governo está dando uma isenção de duras restrições para pessoas que não desejam tomar a vacina. Eles só podem sair de casa para trabalhar, fazer compras essenciais e fazer exercícios, embora varejistas e serviços tenham reclamado das dificuldades de fazer cumprir as regras.

As medidas, bem como um lockdown de três semanas, que terminou na semana passada, ajudaram a reduzir o índice de novas infecções em um quarto.

PUBLICIDADE

As restrições aos não vacinados e os planos de tornar as vacinas obrigatórias geraram protestos em todo o país, liderados pelo Partido da Liberdade, de extrema direita.

Leia também

PUBLICIDADE