PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Internacional

FMI discutirá revisão do plano econômico da Argentina em 22 de dezembro

Discussão é uma etapa fundamental nos procedimentos do FMI antes que um novo possa ser acordado, disseram fontes

La sede de la Presidencia del Gobierno argentino, frente a la Plaza de Mayo.
Por Jorgelina do Rosario e Patrick Gillespie
03 de Dezembro, 2021 | 11:55 am
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — A diretoria do Fundo Monetário Internacional (FMI) está preparada para discutir uma revisão do programa de ajuda econômica da Argentina de 2018, em reunião a ser realizada no dia 22 de dezembro, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

A discussão é uma etapa fundamental nos procedimentos do FMI, que requerem uma revisão por parte do corpo técnico do fundo, conhecido como Avaliação Ex-Post, antes que um novo possa ser acordado.

O relatório incluirá comentários do atual governo argentino, disse uma das pessoas, que pediram anonimato à Bloomberg News.

Um funcionário do Ministério da Economia argentino não quis comentar. Uma porta-voz do FMI confirmou que uma discussão está prevista para ocorrer durante a semana de 20 de dezembro.

PUBLICIDADE

Em setembro, a Argentina transferiu US$ 1,88 bilhão ao FMI, cumprindo o primeiro pagamento do principal do pacote de resgate recorde.

O valor foi referente ao resgate recorde de US$ 45 bilhões do FMI ao governo anterior da Argentina em uma fracassada tentativa de estabilizar a economia marcada por crises.

Leia também