PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

Cosan e Porto Seguro se juntam para oferecer locação de veículos

Entre os serviços que serão oferecidos estão modelos de assinatura de automóveis e gestão de frotas para empresas

A associação será efetivada através de um aporte de capital na Mobitech pela companhia no valor de aproximadamente R$ 300 milhões
08 de Novembro, 2021 | 07:55 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — A Cosan anunciou nesta segunda-feira (8) a formação de uma joint venture com a Porto Seguro para atuação no segmento de locação de veículos, de acordo com comunicado.

Segundo a companhia, a associação será efetivada através de um aporte de capital na Mobitech pela companhia, via seus fundos de investimento, no valor de aproximadamente R$ 300 milhões.

Entre os serviços que serão oferecidos estão modelos de assinatura de veículos, gestão de frotas para empresas, entre outras modalidades de locação de automóveis.

O comunicado também diz que serão feitos acordos entre a Mobitech e as empresas parceiras dos ecossistemas tanto da Porto quanto da Cosan. Com isso, o capital social da joint será detido em iguais participações de 50% por ambas as companhias.

PUBLICIDADE

Ainda assim, a Mobitech terá estrutura de gestão independente e governança corporativa própria.

De acordo com a Cosan, a união com os ecossistemas da Porto Seguro “permitirá a criação de soluções diferenciadas de mobilidade, trazendo facilidade e segurança para os clientes, alavancando a criação de valor do negócio”.

Agora, o fechamento e a formalização do negócio dependem da autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A Cosan também realizará uma teleconferência amanhã para falar sobre a operação.

Leia também

PUBLICIDADE

Cosan cria empresa para explorar minério de ferro e fecha compra de porto de grupo chinês no Maranhão

Fundo de pensão dos EUA vende parte de fatia na Radar para Cosan

Porto Seguro reestabelece canais após ataque cibernético

Igor Sodré

Igor Sodré

Jornalista com formação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com experiência na cobertura de cultura e economia, tendo como foco mercado financeiro e companhias. Passou pela Bloomberg News e TradersClub.