PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

Fundo de pensão dos EUA vende parte de fatia na Radar para Cosan

Cosan vai pagar cerca de R$ 1,5 bilhão por 47% de participação no negócio, o que aumentará sua fatia na Radar para mais de 50%

Transação está sujeita à aprovação do Cade
Por Fabiana Batista
21 de Setembro, 2021 | 03:48 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — O fundo de pensão Teachers Insurance and Annuity Association of America (TIAA) vendeu parte de sua participação na gestora de propriedades agrícolas Radar para a Cosan em meio a uma investigação sobre restrições de controle de terras por estrangeiros.

A Cosan vai pagar cerca de R$ 1,5 bilhão por 47% de participação no negócio, o que aumentará sua fatia na Radar para mais de 50% no total, disse a empresa em comunicado na noite de segunda-feira.

O controle da Radar está sendo investigado pelo Incra. Em relatório preliminar, a agência disse que o envolvimento indireto da TIAA na aquisição de propriedades representa uma violação das restrições ao controle estrangeiro.

Antes do acordo, a participação da Cosan já “lhe conferia o controle da Radar”, disse a empresa em comunicado. A transação está sujeita à aprovação do Cade.

PUBLICIDADE

A Radar é uma das maiores proprietárias de terras do país, com cerca de 390 fazendas cobrindo 96 mil hectares nos estados de São Paulo, Maranhão e Mato Grosso.

Veja mais bloomberg.com

Leia também

Como vai funcionar a nova ferrovia da Rumo em Mato Grosso

Como supermercados estão se adaptando à perda do poder de compra do brasileiro