Tech

Netflix estreia game para Android com títulos como ‘Stranger Things’

Os títulos estão incluídos na assinatura do serviço, sem publicidade ou compras adicionais necessárias

Netflix en una MacBook Pro
Por Rob Golum
02 de Novembro, 2021 | 03:25 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Netflix Inc., gigante do streaming de vídeo, iniciou sua esperada incursão nos videogames com o lançamento de cinco videogames para celular, disponibilizados inicialmente em aparelhos Android.

Os títulos estão incluídos em uma assinatura da Netflix, e não haverá publicidade ou compras adicionais necessárias, disse Mike Verdu, vice-presidente de desenvolvimento de games da Netflix, nesta terça-feira.

A empresa de streaming estabeleceu como meta fazer sucesso com videogames - uma indústria ainda maior do que os negócios de cinema e TV. Os usuários que efetuarem login verão uma linha de jogos dedicada e uma guia onde podem escolher quais títulos jogar. Jogos para o iPhone da Apple Inc. também fazem parte dos planos.

A oferta inicial inclui títulos vinculados a programas da Netflix, como Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3: The Game. Também estão incluídos Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up.

PUBLICIDADE

A Bloomberg relatou pela primeira vez a entrada da empresa no negócio de videogame em julho. A Netflix informou que os jogos não estão disponíveis em perfis infantis e que um PIN - como o usado para separar títulos adultos - será necessário para jogar. Alguns estarão disponíveis para jogar offline.

Os videogames oferecem à Netflix outra maneira de atrair novos clientes e também oferecem algo que nenhum de seus concorrentes diretos oferece. Walt Disney Co. e WarnerMedia, da AT&T Inc., têm acesso a esportes ao vivo, mas não têm games em seus principais serviços de vídeo.

As ações da Netflix, que encerrou o último trimestre com quase 214 milhões de assinantes, recuavam 0,4% às 14h10 (15h10 em Brasília), para US$ 678,65. Os papéis subiram 26% este ano até o fechamento de segunda-feira.

Veja mais em bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

Atrasada na eletrificação, Ferrari escapa da ‘crise de insumo’ e prevê lucro maior

Vendas da LVMH disparam após compradores focarem em bolsas de luxo

PUBLICIDADE