PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

Agora que o Facebook é Meta, o que acontece com o FANG?

Utilidade da sigla que une Facebook, Apple, Amazon, Netflix, e Google, as gigantes da tecnologia, está sob análise

O Facebook está mudando seu nome para Meta. E toda fintwit quer saber o que vem a seguir
Por Emily Graffeo e Vildana Hajric
28 de Outubro, 2021 | 05:22 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — Para analistas e jornalistas financeiros, é a sigla que tem sido inevitável nos últimos cinco anos: FANG, o grupo que une Facebook, Apple, Amazon, Netflix, e Google. Agora, sua utilidade está em grande perigo.

PUBLICIDADE

O F, de Facebook, está mudando seu nome para Meta. E toda a fintwit, comunidade financeira do Twitter, quer saber o que vem a seguir. MANG? MAANA? MANGA? Soletre a sigla usando o novo logotipo do Facebook e você poderá obter uma fruta tropical.

Há precedentes para o apelido permanecer como uma abreviatura útil para as maiores empresas de tecnologia, mesmo quando seus membros não estão sendo discutidos. O G, antigo Google, permaneceu muito depois que seu nome mudou para Alphabet.

PUBLICIDADE

E a Netflix, a N, raramente é incluída em qualquer discussão sobre a tecnologia megacap. Essa distinção geralmente vai para a Microsoft, cujo M nunca foi capaz de decifrar o mashup de letras, exceto por algumas tentativas no desajeitado Faamg. Um usuário propôs descartar o Netflix e substituí-lo por uma empresa de capitalização maior: Tesla.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Zuckerberg promete que Metaverso terá maior privacidade e controle dos país