PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Internacional

URGENTE: Tesouro americano pode ficar sem dinheiro até 18 de outubro, diz Yellen

Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, diz em carta que departamento irá esgotar medidas extraordinárias se Congresso não agir

Secretária do Tesouro alertou para escassez de dinheiro
Por Bloomberg News
28 de Setembro, 2021 | 10:30 am
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — A secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, alertou que seu departamento ficará sem dinheiro por volta de 18 de outubro, a menos que uma ação legislativa seja tomada para suspender ou aumentar o teto da dívida federal americana.

“Agora estimamos que o Tesouro provavelmente esgotará suas medidas extraordinárias se o Congresso não tiver agido para aumentar ou suspender o limite da dívida até 18 de outubro”, disse Yellen em uma carta enviada na terça-feira (28) aos líderes do Congresso.

PUBLICIDADE

“Esperamos que o Tesouro fique com recursos muito limitados, que se esgotariam rapidamente até essa data. Não é certo que possamos continuar a cumprir todos os compromissos da nação após essa data”.

A carta de Yellen chega um dia depois que os senadores republicanos bloquearam um projeto, anexado a uma medida de gastos provisória, que suspenderia o teto da dívida até dezembro de 2022.

  • Perto das 10h25, os títulos do Tesouro americano subiam cinco pontos-base, para 1,537%, enquanto os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuavam 0,33%, 0,64% e 1,2%, respectivamente.

Leia também:


PUBLICIDADE