Mercados

Samarco volta a negociar com detentores de título: Fontes

Discussões renovam esperança de uma solução negociada para a crise da dívida da empresa

Samarco ofereceu aos credores duas alternativas: uma troca de dívida por ações ou um título indexado à inflação com um corte de 85% no principal e vencimento em 2041
Por Cristiane Lucchesi e Mariana Durao
27 de Setembro, 2021 | 05:28 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Samarco Mineração e seus principais detentores de títulos estão de volta à mesa de negociações para reestruturar a dívida da empresa, segundo pessoas a par do assunto.

Os dois lados estão realizando a segunda reunião em uma semana nesta segunda-feira, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas porque as negociações não são públicas. A empresa de minério de ferro foi atingida por um desastre de barragem em 2015 que interrompeu a produção.

Veja mais: Vale tem 39 funcionários presos no subsolo de mina no Canadá

As discussões renovam a esperança de uma solução negociada para a crise da dívida da Samarco, depois que conversas anteriores não deram resultado e a empresa entrou com pedido de recuperação judicial em abril. Os principais detentores de títulos de dívida externa, como York Global Finance e fundos do Ashmore Group, contestaram o plano de reestruturação em um comunicado enviado à Justiça em julho.

PUBLICIDADE

A Samarco ofereceu aos credores duas alternativas: uma troca de dívida por ações ou um título indexado à inflação com um corte de 85% no principal e vencimento em 2041.

A empresa brasileira de minério de ferro de propriedade conjunta da Vale e do Grupo BHP está sendo representada por seu novo diretor de reestruturação, Luiz Fabiano Saragiotto, contratado para conduzir as negociações de dívida e reestruturação financeira.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Produção de iPhone começa a ser afetada por cortes de energia na China

PUBLICIDADE