PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Estilo de vida

Itaú contrata Araújo do JPMorgan em nova mudança na corretora

Banco começou a reestruturar sua corretora depois que o negócio mudou de comando em fevereiro

Corretora está mudando funções seniores e contratando talentos externos, em meio a um forte volume de ofertas de ações no Brasil
Por Felipe Marques e Vinícius Andrade
18 de Setembro, 2021 | 11:25 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Judinei Araújo, chefe de negociação de ações da América Latina no JPMorgan Chase & Co., foi contratado pelo Itaú BBA, em mais uma rodada de mudanças na corretora.

Ele substitui Leandro Custódio, que deixa o Itaú nesta semana, de acordo com um post no LinkedIn. As funções de Custódio serão divididas entre Araújo e Pedro Nor, disse o banco em um comunicado por e-mail. Nor também veio do JPMorgan em 2021.

PUBLICIDADE

Veja mais: Retorno ao escritório aumenta no centro financeiro de Londres

O Itaú começou a reestruturar sua corretora depois que o negócio mudou de comando em fevereiro. Agora liderada por Cristiano Guimarães, diretor executivo de banco global corporativo e de investimento do Itaú, a corretora está mudando funções seniores e contratando talentos externos, em meio a um forte volume de ofertas de ações no Brasil.

O Itaú lidera subscrição de ações da América Latina até agora neste ano, segundo dados compilados pela Bloomberg. As ofertas de ações na região totalizaram quase US$ 26 bilhões, um aumento de 25% em relação ao ano passado, mostram os dados.

PUBLICIDADE

Araújo ficou pouco mais de uma década no JPMorgan, de acordo com seu perfil no LinkedIn. Custódio, por sua vez, ingressou no Itaú em 2015, vindo do Credit Suisse.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Quantos dias teria que se trabalhar no Brasil para comprar o novo iPhone?

Microsoft lança maior recompra de ações da história antes de possível imposto

Gol terá R$ 1 bi da American Airlines em acordo de voos compartilhados

PUBLICIDADE