Negócios

JPMorgan adquire participação majoritária em plataforma de pagamentos da Volkswagen

O banco planeja levar para novos mercados a plataforma que oferece a opção de pagamentos digitais em compras de automóveis, combustível, estacionamento e mais

A Volkswagen Payments foi lançada em 2017 e atua em 32 países
Por Marion Dakers
08 de Setembro, 2021 | 07:16 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — O JPMorgan Chase está adquirindo uma participação majoritária na plataforma de pagamentos da Volkswagen AG, ampliando seus serviços ainda mais para a indústria automotiva.

O banco norte-americano informou em comunicado nesta quarta-feira que vai adquirir cerca de 75% da Volkswagen Payments SA. O banco planeja trabalhar com a montadora para desenvolver a plataforma para novos mercados que possam usar veículos conectados à Internet como forma de pagamento.

A Volkswagen Payments foi lançada em 2017 e atua em 32 países. A plataforma oferece aos clientes a opção de usar pagamentos digitais para compras de automóveis, combustível, estacionamento e outros serviços. A empresa manterá sua sede em Luxemburgo e facilitará os pagamentos das marcas da Volkswagen em todo o mundo.

Veja mais: Montadoras temem impacto da instabilidade institucional no Brasil nas vendas de veículos

PUBLICIDADE

“Os pagamentos automáticos englobam muitas das características da carteira do futuro”, disse Max Neukirchen, chefe global de serviços comerciais do JPMorgan.

O banco não divulgou os termos financeiros do negócio, que deve ser fechado no primeiro semestre de 2022. O JPMorgan tem parcerias de financiamento de automóveis com montadoras, incluindo a Jaguar Land Rover e a Subaru.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

PUBLICIDADE

Bancos de Wall Street estão pessimistas sobre bolsas dos EUA

Goldman e JPMorgan entre bancos contratados para IPO blockbuster na Índia

Compra da Unidas pela Localiza será avaliada pelo tribunal do Cade até 6 de outubro

PUBLICIDADE