Mercados

Vittia Fertilizantes, com atuação em SP e MG, lança IPO para captar recursos para aquisições

Operação vai permitir ainda a venda de participação por acionista em oferta secundária

Vittia Fertilizantes quer estrear na B3 no próximo dia 20
16 de Agosto, 2021 | 10:11 am
Tempo de leitura: <1 minuto

São Paulo — O grupo paulista Vittia Fertilizantes espera concluir sua oferta inicial de ações (IPO) no próximo dia 20 de agosto com a listagem no segmento de Novo Mercado da B3. A companhia aprovou, nesta segunda-feira (16), a realização da operação, a ser liderada pela XP tendo ainda como coordenadores o Itaú BBA e o Citi. A empresa está abrindo capital para levantar recursos para efetivar aquisições estratégicas.

A operação servirá para um acionista, o fundo de investimento Brasil Sustentabilidade - Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (Brasil FIP), vender ações da companhia em uma oferta secundária, que pretende vender 36,091 milhões de ações. A oferta primária será de 5,768 milhões de ações.

Na próxima quarta, deve ser fixado o preço do papel na oferta.

O grupo Vittia é formado pelas empresas Biosoja, Samaritá, Granorte, Biovalens, Vitória Fertilizante e JB Biotecnologia. Por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, o grupo se dedica à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura e possui oito unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Uberaba, Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais.

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.

PUBLICIDADE