PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

TikTok testa formato de conteúdo que expira nos moldes do Snapchat e Instagram

A publicação de conteúdo que desaparece em 24 horas visa atrair mais usuários para o aplicativo

“Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok”, disse uma porta-voz
Por Kurt Wagner
05 de Agosto, 2021 | 03:42 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — O aplicativo popular de compartilhamento de vídeos TikTok, de propriedade da chinesa ByteDance, está testando um produto de stories que expiram para incentivar mais usuários a compartilharem conteúdo na plataforma.

As imagens do novo produto apareceram no Twitter de Matt Navarra, consultor de mídias sociais britânico, na quarta-feira. Uma porta-voz da TikTok confirmou que a empresa está executando um projeto piloto para um produto de stories em alguns mercados.

“Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok”, disse em um comunicado. “Atualmente, estamos experimentando maneiras de oferecer aos criadores formatos adicionais para dar vida às suas ideias criativas na comunidade do TikTok.”

O formato stories, que consiste em fotos e vídeos que expiram após 24 horas, foi inventado pela Snap e popularizado pelo Instagram, que lançou sua própria versão do produto em 2016. A versão da Twitter, chamada Fleets, não obteve sucesso e foi encerrada neste mês.

PUBLICIDADE

Leia mais em bloomberg.com