Inteligência artificial para iPhone? O que esperar do evento da Apple em junho

Fabricante do iPhone pode revelar estratégia de IA durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores, que acontecerá entre 10 e 14 de junho

Fabricante do iPhone anunciou o cronograma do evento na terça-feira
Por Mark Gurman
27 de Março, 2024 | 11:44 AM

Bloomberg — A Apple (AAPL) planeja revelar sua aguardada estratégia de inteligência artificial (IA) durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores anual em 10 de junho.

A fabricante do iPhone anunciou o cronograma na terça-feira (26), dizendo que o evento ocorrerá até 14 de junho.

Embora a Apple não tenha dito o que planeja revelar – como de costume –, pessoas familiarizadas com o assunto disseram à Bloomberg News que a apresentação se concentrará fortemente em IA.

Seguindo uma abordagem usada desde o início da pandemia de covid-19, a conferência será transmitida de forma gratuita no site e no aplicativo da Apple para desenvolvedores. Os anúncios do primeiro dia acontecerão de forma presencial no campus da empresa em Cupertino, na Califórnia.

PUBLICIDADE

Espera-se que a Apple revele as próximas atualizações de software para iPhone, iPad, Mac, fone de ouvido Vision Pro e smartwatch — e a nova estratégia de IA estará em destaque para a atualização planejada do iOS 18.

Ao anunciar o evento, o executivo de marketing da Apple, Greg Joswiak, disse: “Vai ser absolutamente incrível” — uma clara referência à AI, a sigla de inteligência artificial em inglês.

A estratégia de inteligência artificial da Apple incluirá uma série de novos recursos proativos para auxiliar os usuários em suas vidas diárias.

PUBLICIDADE

No entanto, a empresa não planeja estrear seu próprio chatbot AI generativo. Em vez disso, a Apple tem feito conversas com potenciais parceiros como a Google, da Alphabet (GOOGL), e a OpenAI para fornecer serviços de IA generativa, conforme relatou a Bloomberg News.

A atualização do iOS 18 é esperada para ser a mais ambiciosa do software do iPhone em sua história, de acordo com pessoas envolvidas na atualização.

A empresa também está planejando uma pequena atualização do software do Apple Watch e a primeira grande atualização do sistema operacional que roda no fone de ouvido Vision Pro.

Veja mais em Bloomberg.com