Mercados têm cautela antes de decisão de juros na Inglaterra e dados nos EUA

Com safra de balanços chegando ao fim, investidores monitoram dados econômicos nos Estados Unidos em busca de pistas sobre política monetária

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
09 de Maio, 2024 | 07:08 AM

Bloomberg Línea — As bolsas globais têm uma manhã de cautela nesta quinta-feira (9), antes da decisão de política monetária do Banco da Inglaterra e dos dados de pedidos iniciais de seguro-desemprego nos Estados Unidos.

Por volta das 7h (horário de Brasília), o índice Stoxx 600, da Europa, cedia 0,14% após uma sequência de quatro dias de ganhos, enquanto os futuros do S&P 500 sinalizavam uma abertura em queda em Wall Street.

A recente recuperação das ações está perdendo força à medida que a temporada de resultados chega ao fim e os investidores aguardam novos dados para obter indicações sobre o momento de uma possível redução nas taxas de juros.

Embora seja previsto que os formuladores de políticas do Banco da Inglaterra mantenham as taxas inalteradas em sua reunião desta quinta-feira, os traders estarão atentos a sinais de uma inclinação “dovish” na votação.

PUBLICIDADE

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🇨🇳 Balança comercial. As exportações da China aumentaram 1,5% em dólares em abril na comparação anual, mais do que o esperado, impulsionando a economia e revertendo a queda de março. Já as importações subiram 8,4%, o que deixou um superávit comercial de US$ 72,4 bi para o mês.

🇺🇸 Juros nos EUA. O presidente da Blackstone, Jon Gray, afirmou que o crescimento econômico irá desacelerar à medida que a inflação persistente prejudica a capacidade do Federal Reserve de começar a reduzir os juros nos EUA. O executivo espera apenas um corte em 2024.

PUBLICIDADE

💰 “Oferta hostil”. Na Espanha, o gigante BBVA fez uma oferta de US$ 12,4 bilhões para o Banco de Sabadell diretamente aos acionistas, uma rara ação hostil que o governo espanhol disse se opor por preocupações com cortes de empregos e redução da concorrência.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 9/5/24dfd
🔘 As bolsas ontem (08/05): Dow Jones Industrials (+0,44%), S&P 500 (0,00%), Nasdaq (-0,18%), Stoxx 600 (+0,34%), Ibovespa (+0,21%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.