Ações tentam manter ganhos após dados de inflação nos EUA reforçarem cortes

Investidores pesam dados de inflação nos EUA enquanto aguardam números de auxílio-desemprego; safra de balanços segue no radar

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
16 de Maio, 2024 | 07:08 AM

Bloomberg Línea — As ações europeias se mantiveram próximas às máximas recordes nesta quinta-feira (16), depois que dados de inflação dos Estados Unidos reforçaram as apostas de que o Federal Reserve começará a cortar as taxas de juros este ano.

O índice Stoxx 600, da Europa, tinha leve baixa por volta das 7h (horário de Brasília), enquanto o índice MSCI All Country World avançava pelo quinto dia consecutivo em sua mais longa sequência de ganhos desde julho.

Contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 registravam pequenos ganhos no mesmo horário, depois que ambos os índices atingiram novas máximas na sessão anterior. Números de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA estão no radar hoje.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

🇺🇸 Inflação nos EUA. O núcleo da inflação ao consumidor CPI (que exclui os custos de alimentos e energia) dos EUA subiu 0,3% em abril, em linha com o esperado por economistas, aliviando preocupações de uma consolidação da inflação.

🚘 Investimento em elétricos. A Honda vai investir US$ 65 bi em sua estratégia de eletrificação nesta década, segundo o CEO, pois espera que a demanda por veículos movidos a bateria se recupere de ventos contrários de curto prazo. Ao menos sete novos modelos elétricos são esperados até 2030.

💰 Aposta de Buffett. A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, revelou uma participação de US$ 6,7 bilhões na seguradora Chubb, encerrando meses de suspense sobre sua posição misteriosa em uma empresa financeira, antes mantida oculta em arquivos regulatórios.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 16-5-24dfd
🔘 As bolsas ontem (15/05): Dow Jones Industrials (+0,88%), S&P 500 (+1,17%), Nasdaq (+1,40%), Stoxx 600 (+0,59%), Ibovespa (-0,38%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.