Ações caminham para melhor semana do ano após sinais ‘dovish’ do Fed

Semana reuniu decisões de política monetária em diversos países ao redor do mundo, incluindo EUA, Brasil e Japão

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
22 de Março, 2024 | 07:02 AM

Bloomberg Línea — As ações caminham para sua melhor semana do ano depois de uma série de reuniões de bancos centrais indicarem que uma virada para uma política monetária mais flexível está a caminho, inclusive nos Estados Unidos.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🔔 IPO do Reddit. Com o objetivo de lucrar com o crescimento da inteligência artificial, as ações do Reddit subiram 48% em sua estreia na bolsa na quinta (22), após serem precificadas no topo da faixa anunciada para levantar US$ 748 milhões no quarto maior IPO dos EUA no ano.

📲 Apple ameaçada. Reguladores nos EUA e na Europa estão voltando suas atenções para a Apple, deixando investidores apreensivos com receios sobre multas e ameaçando sua dominância de mercado. As ações da empresa caíram 4,1% ontem, apagando cerca de US$ 113 bi em valor de mercado e levando sua perda no ano de volta a 11%.

PUBLICIDADE

🚘 Novo CEO. A Aston Martin escolheu o presidente executivo da Bentley, Adrian Hallmark, para assumir como CEO e estabilizar a fabricante de carros de luxo. Hallmark substituirá Amedeo Felisa, de 77 anos, no mais tardar até 1º de outubro.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 22/3/24dfd
🔘 As bolsas na quarta-feira (21/03): Dow Jones Industrials (+0,68%), S&P 500 (+0,32%), Nasdaq Composite (+0,20%), Stoxx 600 (+0,90%), Ibovespa (-0,75%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.