As séries mais assistidas na Netflix no primeiro semestre. E a brasileira líder

Primeira temporada da série ‘O Agente Noturno’ foi a campeã em horas assistidas no mundo no período, segundo dados inéditos divulgados pela gigante de streaming

Netflix signage next to the Nasdaq MarketSite in New York, U.S., on Friday, Jan. 21, 2022. With the worst start of a year in more than a decade and a $2.2 trillion wipeout in market value, the Nasdaq Composite Index couldn’t have had a messier kickoff to 2022. Photographer: Michael Nagle/Bloomberg
13 de Dezembro, 2023 | 05:20 AM

Bloomberg Línea — A Netflix (NFLX) publicou, pela primeira vez, dados consolidados globais de audiência para séries de sua plataforma. Os dados divulgados nesta terça-feira (12) são de horas vistas no primeiro semestre de 2023.

A produção campeã em horas assistidas no mundo foi a temporada de estreia da série O Agente Noturno (The Night Agent), que totalizou 812,1 milhões de horas assistidas. Segundo descrição da própria Netflix, a trama conta a história de um agente do FBI no centro de uma conspiração que envolve espionagem na Casa Branca.

Na segunda posição ficou a segunda temporada de Ginny e Georgia, um drama sobre a história de uma mãe que se muda de cidade com seus dois filhos em busca de um recomeço para a sua vida, com 665,1 milhões de horas assistidas.

PUBLICIDADE
LEIA +
Netflix planeja casa com loja, restaurante e experiências para engajar fãs

Por fim, o pódio virtual é completado por uma produção da Coreia do Sul chamada A Lição (The Glory), cuja primeira temporada foi assistida por 622,8 milhões de horas e conta o plano de vingança de uma mulher que sofreu atos de violência na escola.

O relatório What We Watched: A Netflix Engagement Report será divulgado duas vezes ao ano, segundo a gigante do streaming. Os dados do primeiro relatório incluem mais de 18.000 filmes e séries e mais de 100 bilhões de horas assistidas pela base de centenas de milhões de assinantes.

“Acreditamos que as informações de visualizações deste relatório, juntamente com nossas listas semanais de Top 10 e dos Mais Populares, proporcionarão aos criadores [de conteúdo] e à nossa indústria insights mais profundos sobre nossas audiências e o que tem ressonância com elas”, disse a Netflix em comunicado.

PUBLICIDADE

Até então, a empresa pioneira do streaming divulgava rankings semanais - o Top 10 - e listas das produções mais populares por categoria com base nos seus primeiros 91 dias desde o lançamento.

Segundo a Netflix, há dois disclaimers que devem ser levados em conta para quem tem acesso aos dados de visualização: (1) esses dados não devem ser usados para determinar, por si só, o eventual sucesso de uma produção, que ocorre em “diferentes formas e tamanhos”; (2) para comparação de títulos, a companhia recomenda o uso das listas Top 10 semanal e Mais Populares.

O relatório revela ainda a longevidade de produções lançadas há mais anos, caso de Designated Survivor, Breaking Bad, Gilmore Girls, Stranger Things e The Crown, entre outros.

Os líderes na América Latina

A terceira temporada da mexicana A Rainha do Tráfico (La Reina del Sur) foi o sétimo programa mais assistido da Netflix no mundo e a líder na América Latina, sendo vista por 429,6 milhões de horas. Já a temporada 2 de A Rainha do Tráfico foi assistida por 92,5 milhões de horas.

Na sequência na região ficou a série colombiana Perfil Falso com sua temporada de estreia, com 206,5 milhões de horas assistidas no mundo.

A minissérie brasileira Olhar Indiscreto (Lady Voyeur: Limited Series) teve 86 milhões de horas assistidas no mundo e foi a segunda produção brasileira mais popular no primeiro semestre, em 125° lugar no mundo. A produção é protagonizada por Débora Nascimento e Emanuelle Araújo e envolve voyeurismo e suspense, tendo sido lançada no fim de 2022.

A primeira colocada brasileira foi a versão lançada em 2013 de Chiquititas, com 162 milhões de horas assistidas.

De janeiro a junho de 2023, a primeira temporada da colombiana Pablo Escobar, el patrón del mal, uma produção de 2012, foi vista por um total de 170,1 milhões de horas.

PUBLICIDADE

Veja abaixo a lista dos filmes e séries latino-americanos mais assistidos de janeiro a junho de 2023:

  1. A Rainha do Tráfico (La Reina del Sur): Temporada 3 - 429,6 milhões de horas
  2. Perfil Falso: Temporada 1 - 206,5 milhões
  3. Pablo Escobar, el patrón del mal: Temporada 1 - 170,1 milhões
  4. Chiquititas (2013) - 162,0 milhões
  5. Hasta que la plata nos separe: Temporada 1 - 152,1 milhões
  6. Paixões Ardentes (Pasión de Gavilanes): Temporada 1 - 129,2 milhões
  7. Café com Aroma de Mulher (Café con aroma de mujer): Temporada 1 - 101,7 milhões
  8. A Rainha do Tráfico (La Reina del Sur): Temporada 1 - 94,7 milhões
  9. Olhar Indiscreto: Minissérie - 86,0 milhões
  10. Paixões Ardentes (Pasión de Gavilanes): Temporada 2 - 61,5 milhões

- Matéria corrigida em 16 de dezembro para esclarecer que a produção brasileira mais assistida na Netflix no primeiro semestre foi Chiquititas (2013).

Leia também

Novos planos de Netflix e Disney testam o quanto o consumidor está disposto a pagar