Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
Novas tecnologias como a Inteligência Artificial (IA) são aliadas para combater fraudes que fazem vítimas no Brasil por meio de mensagens e ligações telefônicas nas quais golpistas se passam por bancos, varejistas e outras empresas. E inauguram uma nova era de comunicação mais personalizada.
É o que defende Khozema Shipchandler, CEO da Twilio, gigante tech global com cerca de 5.500 funcionários no mundo e que opera uma plataforma de comunicação para empresas.
A companhia tem desenvolvido ferramentas para que as empresas possam identificar com suas próprias marcas suas ligações e mensagens, o que funciona como uma espécie de selo de verificação ao fazer o contato com os consumidores.
“Com as chamadas identificadas por marca, você sabe exatamente quem está tentando entrar em contato e há uma probabilidade muito maior de você atender o telefone desde o início”, disse Khozema Shipchandler em entrevista à Bloomberg Línea, durante um evento da empresa em São Paulo.
⇒ Leia mais: Contato de marcas com consumidor entra em nova era com IA, diz CEO de tech global
No radar dos mercados
Os mercados de ações apresentam desempenho misto antes de um importante relatório de inflação nos EUA - o CPI de agosto -, em meio à preocupação de parte dos investidores que o Fed tenha esperado demais para começar a aliviar a política monetária e após o debate presidencial na noite de terça.
- Kamala vs. Trump. As chances de Harris vencer a eleição contra Donald Trump aumentaram para 56% depois do primeiro debate presidencial entre os dois candidatos, em comparação com 53% antes do evento na noite de terça-feira.
- Zara em expansão. As vendas subiram 11% em cinco semanas desde o início de agosto, a um ritmo mais alto do que no segundo trimestre, em nova prova de resiliência da marca espanhola global. As ações da Inditex, sua proprietária, subiam até 4% nesta quarta, com ganhos de 35% em 12 meses.
- Aposentadoria na China. Pela primeira vez em mais de 40 anos, o governo e o legislativo devem elevar as idades de aposentadoria no país para trabalhadores urbanos, atualmente em 60 anos para homens e entre 50 e 55 anos para mulheres, diante da redução da força de trabalho.
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje
🔘 As bolsas ontem (10/09): Dow Jones Industrials (-0,23%), S&P 500 (+0,45%), Nasdaq Composite (+0,84%), Stoxx 600 (-0,54%), Ibovespa (-0,31%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• Bradesco monta equipe para negociar energia de olho em expansão do mercado
• Consumidor não está disposto a pagar mais por alimento sustentável, diz CEO da JBS
• Novo fundo de VC quer encontrar a próxima Cris Junqueira ou Daniela Binatti
→ E mais na versão e-mail do Breakfast:
• Também é importante: Na Amazon, mercado de vozes de narradores com uso de IA pode alavancar audiolivros | Jeeves chega ao Brasil e prevê que país responda por 30% das receitas em um ano
• Opinião Bloomberg: Postos de recarga de carros elétricos têm problemas maiores do que se imaginava
• Para não ficar de fora: Oferta de gado no Brasil deve diminuir nos próximos dois anos, prevê consultoria
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.