JGP, de André Jakurski, e BB Asset se unem em nova gestora com foco em ESG

Asset nasce com produtos de mandato ESG atualmente geridos pela JGP e irá atuar em segmentos como crédito líquido e estruturado, ações, private equity e agronegócio

Gestora do Banco do Brasil planeja avançar na oferta de fundos ESG para os seus clientes (Foto: Adriano Machado/Bloomberg News)
Por Vinícius Andrade
22 de Janeiro, 2024 | 03:03 PM

Bloomberg — A JGP, uma das maiores e mais tradicionais gestoras independentes de fundos do Brasil, firmou parceria com a unidade de gestão de ativos do Banco do Brasil (BBAS3) em uma tentativa de expandir a oferta de fundos sustentáveis na maior economia da América Latina.

A BB Asset Management, que tem mais de R$ 1,4 trilhão em patrimônio, e a JGP, que foi cofundada por André Jakurski em 1998, lançarão uma nova gestora de ativos focada em fundos integrados e sustentáveis ​​como parte de um acordo comercial, segundo nota nesta segunda-feira (22).

A nova gestora nasce com produtos de mandato ESG atualmente geridos pela JGP, e irá atuar em diversos segmentos de fundos de investimento, incluindo crédito líquido e estruturado, ações, private equity e agronegócio.

A BB Asset terá a opção de converter um instrumento de dívida em equity na gestora daqui a 23 meses. O Banco do Brasil espera que a parceria o ajude a atingir o saldo de R$ 22 bilhões em fundos de investimentos sustentáveis até 2030.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Suzano vê disparada do preço da celulose puxada por escassez de terra, diz CEO

PUBLICIDADE

Selic baixa já está no preço dos ativos brasileiros, diz JGP, de Jakurski

©2024 Bloomberg L.P.