Bloomberg — A Vale (VALE3), segunda maior fornecedora de minério de ferro do mundo, escolheu seu ex-chefe de relações com investidores Ivan Fadel como CEO de um novo negócio que visa produzir combustível mais limpo para a siderurgia, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto ouvida pela Bloomberg News.
Fadel comandará a Bionow, subsidiária da Vale, formada para produzir biocarbono – produto com emissão zero obtido pela carbonização de biomassa.
O negócio está em seus estágios iniciais e por enquanto está focado em pesquisa e desenvolvimento, disse a pessoa. Em teste realizado em março, a Vale substituiu carvão com biocarbono como forma de queimar pelotas de minério de ferro utilizadas na siderurgia.
Fadel ingressou na Vale em 2014 vindo do Credit Suisse, em que fez a cobertura da mineradora como analista de ações antes de se tornar vice-presidente de banco de investimento.
Ele foi chefe de relações com investidores da Vale de 2020 até recentemente, e anteriormente administrou os negócios de joint ventures da empresa e atuou como diretor de investimentos em fertilizantes e carvão.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
China negocia fornecimento de minério com Vale e outras gigantes do setor
Dona da Fiat e Rio Tinto, concorrente da Vale, aumentam aposta em mineração de cobre
© 2023 Bloomberg L.P.