Série sobre Harry Potter na HBO fica mais próxima com acordo com Warner

Cada temporada da série será baseada em um dos sete livros de JK Rowling, disseram fontes à Bloomberg News

Foram vendidos 600 milhões de cópias em 85 países ao longo de 25 anos, um best-seller global
Por Lucas Shaw
04 de Abril, 2023 | 10:49 AM

Leia esta notícia em

Espanhol

Bloomberg — A Warner Bros. Discovery está perto de um acordo para uma nova série de TV baseada em Harry Potter, o best-seller de livros para jovens e adultos, de acordo com duas pessoas com conhecimento do assunto disseram à Bloomberg News.

Cada temporada da série terá como base um dos sete livros de JK Rowling, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas, dado que o acordo não foi anunciado, mas o que pode significar anos de novidades nas histórias dos personagens.

A empresa espera que a série possa ser um dos pilares de uma nova estratégia de streaming que será anunciada na próxima semana pela controladora da HBO, a Warner Bros. Discovery. O CEO da empresa, David Zaslav, e o chefe da HBO, Casey Bloys, trabalharam para convencer Rowling a produzir um nova série, mas o negócio não foi concluído.

A série permitiria aos roteiristas mergulhar ainda mais no mundo dos livros de Rowling, muitos dos quais têm mais de 500 páginas. A Warner Bros. anteriormente transformou cada um dos sete livros em um filme de sucesso, culminando em uma produção de duas partes baseado na reta final.

PUBLICIDADE

A Warner Bros. está ansiosa para fazer mais com uma das séries de livros mais vendidas de todos os tempos. Enquanto Rowling abençoou uma adaptação de peça de teatro e uma atração de parque temático da Universal, ela ainda não assinou novos filmes ou um programa de TV.

Um porta-voz da Warner Bros. se recusou a comentar.

A autora estará envolvida na série para garantir que ela permaneça fiel ao seu material original, mas não comandará o programa no dia-a-dia ou será a principal criadora, disseram as pessoas.

A Warner Bros. está se preparando para anunciar uma nova estratégia de streaming, incluindo o nome Max para seu principal serviço online, que estreou como HBO Max. A chave para essa estratégia será ter novos conteúdos, especialmente filmes e programas de TV baseados em histórias e personagens que os telespectadores já conhecem.

A Warner Bros. tem uma vasta biblioteca de programas que se encaixam no projeto, incluindo o Mundo Mágico de Rowling, o material do Senhor dos Anéis e uma liga de super-heróis que inclui Batman, Superman e Mulher Maravilha.

Zaslav decidiu que quer investir em menos filmes e programas de TV e fazer com que os que a empresa produz sejam de maior calibre. Em fevereiro, ele anunciou que a empresa faria uma nova série de filmes baseada em O Senhor dos Anéis, embora os detalhes ainda precisem ser acertados.

Os livros de Harry Potter contam a história de um jovem bruxo cujos pais foram mortos quando ele era criança e é criado por seus tios não mágicos. Ele descobre que é um bruxo sendo convidado a estudar em Hogwarts, a principal escola de bruxos do mundo.

PUBLICIDADE

A marca Potter gerou uma série de produtos e spinoffs de sucesso. Trabalhando com a Avalanche Software, sediada em Salt Lake City, a Warner Bros. publicou em fevereiro o aguardado Hogwarts Legacy, um RPG baseado no mundo de Potter.

A saga também gerou uma produção teatral, Harry Potter and the Cursed Child.

Mas são os próprios livros e os sete filmes que tiveram o maior impacto. Segundo a editora americana Scholastic Corp., a série de livros vendeu 600 milhões de cópias em 85 idiomas em 25 anos, tornando-se o best-seller de todos os tempos.

Os oito filmes baseados na série geraram vendas mundiais de ingressos de mais de US$ 7,7 bilhões, de acordo com o Box Office Mojo.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

HBO Max tenta amenizar perdas do streaming com aumento de mensalidade

The Last of Us se torna segunda maior estreia da HBO em mais de uma década