Papa Francisco é internado com infecção respiratória em Roma

Segundo Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, o papa testou negativo para covid-19; ele permacerá internado para tratamento e não tem previsão de alta

O Papa Francisco acena em sua última aparição pública nesta quarta-feira (29 de março), no Vaticano, antes de ser internado com infecção respiratória (Alessia Pierdomenico/Bloomberg)
Por Bloomberg Línea
29 de Março, 2023 | 04:19 PM

Leia esta notícia em

Espanhol

Bloomberg Línea — O Papa Francisco, 86 anos, foi hospitalizado nesta quarta-feira (29) em Roma em consequência de uma infecção respiratória, noticiaram diferentes meios de comunicação, entre eles a Associated Press e a BBC, citando o Vaticano.

O papa apresentou dificuldades respiratórias nos últimos dias e permanecerá internado para tratamento. Segundo Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, o papa testou negativo para covid-19.

O argentino Jorge Mario Bergoglio, nome do papa, completou 10 anos como líder máximo da Igreja Católica no último dia 13 de março.

De acordo com ele, após apresentar as referidas dificuldades respiratórias, o papa procurou o hospital Gemelli para uma consulta.

PUBLICIDADE

Esta é a primeira vez que ele é hospitalizado desde 2021, quando retirou 13 polegadas de seu cólon, informou a AP. Francisco teve parte do pulmão retirado na juventude devido a uma infecção respiratória.

O papa celebraria o Domingo de Ramos neste fim de semana, dando início à Semana Santa. Ele cancelou as audiências até esta sexta-feira (31) e ainda não está claro se irá manter os planos para a próxima semana.

-- Matéria em atualização.

PUBLICIDADE

Leia também

Papa emérito Bento XVI morre aos 95 anos no Vaticano

Elon Musk quebra o silêncio no Twitter e revela encontro com Papa Francisco