Até a Disney? Bob Iger pede presença no escritório 4 vezes por semana

CEO mencionou a capacidade de se conectar, observar e criar com colegas em um memorando divulgado internamente

No memorando desta segunda-feira (9), Iger elogiou os funcionários por seu trabalho, citando o filme Avatar: O caminho da água, que se tornou o sétimo de maior bilheteria de todos os tempos
Por Thomas Buckley
09 de Janeiro, 2023 | 05:07 PM

Bloomberg — A Walt Disney (DIS) está pedindo a seus funcionários que retornem aos escritórios da empresa quatro dias por semana a partir de 1º de março, de acordo com um memorando interno visto pela Bloomberg News.

“Os funcionários que atualmente trabalham de maneira híbrida serão solicitados a passar quatro dias por semana no local, sendo de segunda a quinta-feira os dias de trabalho presenciais”, disse Bob Iger, que voltou como CEO da Disney em novembro, no memorando.

PUBLICIDADE

Iger, que dirigiu a gigante do entretenimento com sede em Burbank, Califórnia, de 2005 a 2020, disse em sua primeira reunião com os funcionários, após retornar no ano passado, que planejava passar muito tempo no escritório e brincou que esperava que não o fizesse sozinho. Ele também sugeriu que os trabalhadores pudessem ajustar seus horários para evitar o tráfego quando voltassem.

No memorando desta segunda-feira (9), Iger elogiou os funcionários por seu trabalho, citando o filme da empresa Avatar: O caminho da água tornando-se o sétimo de maior bilheteria de todos os tempos, bem como a forma como a ESPN lidou com a parada cardíaca de Damar Hamlin durante o Monday Night Football.

“Em um negócio criativo como o nosso, nada pode substituir a capacidade de se conectar, observar e criar com colegas que vem de estar fisicamente juntos, nem a oportunidade de crescer profissionalmente aprendendo com líderes e mentores”, disse Iger no memorando, que foi relatado anteriormente pela CNBC.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

‘Avatar 2′ caminha para bater ‘Top Gun’ como filme de 2022 de maior sucesso