Quem são os 100 Latinos mais influentes ao redor do mundo

Lista da Bloomberg Línea reúne personalidades brasileiras e latino-americanas mais influentes em 2022 e que fizeram carreira fora de seus países de origem

100 Latinos Influentes
11 de Dezembro, 2022 | 11:42 PM

Bloomberg Línea — A modelo brasileira Gisele Bündchen, o cofundador do Instagram Mike Krieger e a influenciadora Camila Coelho são algumas das personalidades escolhidas para a lista dos 100 Latinos Influentes, organizada pela primeira vez pela Bloomberg Línea.

É uma lista que reconhece o valor de pessoas de países da América Latina ou descendentes que se destacam em suas áreas, trabalhando e vivendo fora de suas nações de origem. A lista traz cem personalidades que representam o talento latino-americano em diversas áreas.

Entre os nomes estão também os cineastas mexicanos Guillermo del Toro e Alejandro G. Iñárritu (vencedores do Oscar) e o argentino Antonio Fabio Neri, CEO da Hewlett-Packard (HPE).

Segundo o Conselho Editorial da Bloomberg Línea, esta lista é uma amostra da diversidade e da força latino-americanas em áreas tão variadas como negócios, educação, ciência, arte, esportes e entretenimento.

PUBLICIDADE

O comitê editorial da Bloomberg Línea destaca ainda que, além da contribuição da América Latina para a economia global, a comunidade latina nos Estados Unidos é a que cresce mais rapidamente em participação no Produto Interno Bruto (PIB). Se os 62 milhões de latinos ou hispânicos que vivem nos EUA constituíssem um país, eles seriam a quinta maior economia do mundo, com um PIB de US$ 2,8 trilhões.

Confira aqui a lista dos 100 Latinos Influentes

Entre os 100 Latinos Influentes estão fundadores, CEOs e executivos de grandes empresas, como o brasileiro Sergio Buniac (presidente da Motorola) e Ivana Ferreira (executiva da Nasdaq responsável pela listagem de empresas latino-americanas) ou ainda Antonio J. Gracias, CEO e fundador da empresa de investimentos Valor Equity Partners, uma das pessoas mais próximas de Elon Musk, e Axel Christensen, estrategista-chefe para a América Latina da BlackRock, maior gestora do mundo.

Também estão na lista artistas e celebridades que fazem o mundo inteiro reconhecer o talento da região, como a atriz Sofía Vergara, a cantora Becky G e a escritora Valeria Luiselli.

PUBLICIDADE

“A lista dos 100 Latinos Influentes aponta apenas uma pequena parte do caráter que identifica o que é latino: o talento que emana da região e que é exportado para o mundo inteiro”, disse a Bloomberg Línea em nota.

“Assim como nossas listas dos 500 Mais Influentes da América Latina e das 50 mulheres de Impacto, a lista dos 100 Latinos Influentes é uma prova de como os latinos fazem as coisas bem.”

O conselho editorial da Bloomberg Línea elaborou esta lista com base nas propostas de seus editores, que estão distribuídos por todo o continente. Foram levados em conta fatores como geração de riqueza, proteção de valores sociais, criatividade em diferentes campos e contribuições para a ciência e a cultura.

Leia também

‘Agora veremos quem são os reais investidores em startups’, diz CEO da Endeavor

Os novos influencers da Geração Z: lifestyle, viagens e patrimônio de milhões