Ibovespa sobe com alívio sobre recessão; dólar vai abaixo dos R$ 5,10

After Hours: Mercados repercutiram dados de inflação nos Estados Unidos, que vieram abaixo do esperado em julho

BL-Newsletter-After-Hours-Banner
10 de Agosto, 2022 | 05:40 PM

Bloomberg Línea — O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos menor que o esperado ditou o tom dos mercados nesta quarta-feira (10), levando a ganhos nas bolsas globais e a uma queda do dólar, diante do maior apetite ao risco.

A avaliação é de que, com os dados mais brandos, o Federal Reserve pode amenizar o seu movimento de aperto monetário – o que alivia os temores de uma recessão.

Por aqui, o Ibovespa (IBOV) encerrou o pregão em alta de 1,46%, aos 110.235 pontos, enquanto a moeda americana era negociada na casa dos R$ 5,08 próximo do fechamento.

Na bolsa brasileira, os maiores ganhos vieram das ações de IRB Brasil (IRBR3) e JHSF (JHSF3), que subiram 8,93% e 7,97%, respectivamente, nesta quarta.

PUBLICIDADE

Em Wall Street, as bolsas chegaram a subir até 2,89%, caso da Nasdaq, em um rali nas ações de tecnologia que levou o indicador a quase 20% acima do piso alcançado em junho, deixando-o em bull market. Já o S&P 500 saltou para uma máxima de três meses.

A temporada de balanços corporativos continua por aqui, com destaque para as divulgações dos resultados de empresas como 3R Petroleum (RRRP3), BRF (BRFS3), Positivo (POSI3) e Petz (PETZ3) depois do fechamento.

Confira como fecharam os mercados nesta quarta-feira (10):

PUBLICIDADE

-- Com informações de Bloomberg News

Leia também:

XP supera ‘bear market’ e bate recorde de receita no segundo trimestre

Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.