SoftBank negocia venda da gestora Fortress após registrar prejuízo recorde

Gigante de investimentos tentará cortar custos ‘drasticamente’, segundo o fundador Masayoshi Son após perdas no segundo trimestre

O grupo de investimento japonês precisará “cortar custos drasticamente”, disse o fundador do SoftBank, Masayoshi Son
Por Min Jeong Lee e Takahiko Hyuga
08 de Agosto, 2022 | 08:48 AM

Bloomberg — O SoftBank iniciou negociações para vender a gestora de ativos Fortress Investment, enquanto a empresa japonesa enfrenta perdas recordes, disse o presidente-executivo nesta segunda-feira (8).

O grupo de investimento japonês precisará “cortar custos drasticamente”, disse o fundador do SoftBank, Masayoshi Son, em entrevista coletiva, depois que a empresa registrou um prejuízo líquido recorde de 3,16 trilhões de ienes (US$ 23,4 bilhões) no trimestre encerrado em junho. “Estamos fortalecendo nossas defesas”, disse Son.

A gigante de investimentos está enfrentando uma queda acentuada nos preços globais das ações de tecnologia, o que forçou a empresa a reduzir o valor das empresas em seu portfólio, incluindo as do SenseTime e da Coupang.

O SoftBank está explorando opções, incluindo uma possível venda da Fortress, após a incapacidade da empresa de integrar suas operações com sua própria equipe do Vision Fund, disseram pessoas familiarizadas com o assunto à Bloomberg News.

PUBLICIDADE

Leia também

Minério de ferro estende recuperação com saldo comercial recorde da China