Linha Executiva

Credit Suisse terá Marcello Chilov como novo CEO no Brasil

Executivo ocupava a posição de co-CEO desde janeiro com Ivan Monteiro, que foi nomeado presidente do Wealth & Investment Banking Brasil

Tanto Chilov quanto Monteiro continuarão em suas funções como membros do Conselho Consultivo do Credit Suisse Brasil
05 de Agosto, 2022 | 07:21 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg Línea — Marcello Chilov é o novo CEO do Credit Suisse no Brasil, anunciou o banco de investimento nesta sexta-feira (5). Chilov, que também é head do wealth management na Améria Latina, atuava como co-CEO do banco suíço no país em caráter temporário desde janeiro deste ano.

No Credit Suisse desde 2000, Chilov começou na área de Risk Management & Proprietary Trading Desk, função em que permaneceu até 2007. Em 2014, voltou para o Credit Suisse como head de Investment Consulting, cargo que ocupou até 2018, quando assumiu a função de head de Transactions Management, Tactical and Structured Solutions em International Wealth Management (IWM) Brasil.

O Credit Suisse também anunciou nesta sexta Ivan Monteiro, que dividia a função de co-CEO com Chilov, como presidente do Wealth & Investment Banking Brasil.

Monteiro, que foi presidente da Petrobras (PETR3; PETR4) entre junho e dezembro de 2018, ocupava desde outubro de 2020 a posição de head de Capital Markets & Advisory e, desde agosto de 2020, o cargo de vice-presidente de Investment Bank no Brasil.

PUBLICIDADE

“Neste novo capítulo da carreira, Chilov continuará contribuindo para fortalecer ainda mais os negócios do Credit Suisse no Brasil e na América Latina, alinhado com a estratégia mais ampla do Grupo Credit Suisse”, escreveu o banco, em nota.

“Em paralelo, o Credit Suisse continuará se beneficiando da profunda experiência de Monteiro em seu papel de presidente do Wealth & Investment Banking Brasil, em que atuará como consultor sênior na gestão do relacionamento com o cliente e nas discussões de estratégia macro de negócios.”

O Credit destaca ainda que tanto Chilov quanto Monteiro continuarão em suas funções como membros do Conselho Consultivo do Credit Suisse Brasil.

Leia também:

Por que o Bradesco está preocupado com o fenômeno ‘Pejotinha’?

Mariana d'Ávila

Mariana d'Ávila

Redatora na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.

PUBLICIDADE