Mercados

S&P 500 e Nasdaq ampliam ganhos, enquanto Ibovespa tem leve alta

Investidores retomam procura por barganhas depois que visita de Nancy Pelosi a Taiwan terminou sem maiores incidentes até o momento

Mercado
03 de Agosto, 2022 | 10:42 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg Línea — Em dia de Copom e decisão da taxa de juros no Brasil, o Ibovespa opera com alta próxima a 0,50% nesta tarde de quarta-feira (3), descolando-se do desempenho dos principais índices em Nova York.

O dólar subia perto de 1,60% e era negociado a R$ 5,26 por volta das 13h30.

O índice de referência da bolsa brasileira subia 0,30%, próximo da casa dos 103.600 pontos. Nos Estados Unidos, o Dow Jones subia 1,30%, e o S&P 500, 1,57%. Já o Nasdaq avançava 2,51%.

No Ibovespa, um dos destaques da manhã é a ação da Cielo (CIEL3), que chegou a subir perto de 10% na abertura, depois da divulgação de resultados do segundo trimestre acima das expectativas de analistas do mercado. As ações da MRV (MRVE3) lideram os ganhos, com alta perto de 10%.

PUBLICIDADE

A decisão do Copom sai no fim da tarde, perto das 18h, depois do fechamento do mercado local. A expectativa consensual no mercado aponta para um aumento de 50 pontos-base, o que levaria a taxa para 13,75% ao ano.

Segundo analistas, um dos fatores que contribuem para o início de dia positivo nos EUA foi o encerramento da viagem da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan, sem que algum incidente militar ou mesmo diplomático de maior gravidade tenha acontecido. A China defende que Taiwan faz parte do país, uma posição contestada por diferentes países do Ocidente.

- Atualizada às 13h30.

Leia também

Por que o estrategista do JPMorgan defende que as ações vão se recuperar

PUBLICIDADE