Telecom Italia, controladora da TIM Brasil, anuncia corte de 9 mil vagas

Total de cortes de empregos até 2030 incluirá todas as saídas planejadas e voluntárias, incluindo aposentadorias, disse um porta-voz

TIM Telecom Italia
Por Daniele Lepido
07 de Julho, 2022 | 08:09 AM

Bloomberg — A Telecom Italia, controladora da TIM Brasil (TIMS3), irá cortar cerca de 9.000 empregos até 2030, o que equivale a cerca de 20% de sua força de trabalho italiana, informou a empresa na quinta-feira (7) ao apresentar seu novo plano de negócios.

O total de cortes de empregos incluirá todas as saídas planejadas e voluntárias, incluindo aposentadorias, disse um porta-voz, chamando isso de parte do esforço da empresa para criar uma estrutura mais enxuta.

O conselho da empresa na quarta-feira deu um ultimato ao CEO Pietro Labriola para ceder o controle da rede e cortar a dívida bruta de mais de 30 bilhões de euros (US$ 31 bilhões) da empresa, dividindo a operadora de telefonia em várias unidades separadas e procurando atrair novos parceiros.

A Bloomberg Línea entrou em contato com a assessoria de imprensa da TIM Brasil para esclarecer se os cortes afetarão as atividades brasileiras, mas não obteve resposta imediata. Segundo a companhia brasileira, em comunicados anteriores, são 9 mil colaboradores ao todo empregados atualmente no país.

PUBLICIDADE

--Mais informações a seguir

Leia também

Queda de aportes em startups é puxado por late-stage