PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

Netflix anuncia a demissão de mais 300 funcionários em nova rodada de cortes

Novos cortes acontecem cerca de um mês depois da empresa demitir 150 funcionários seguido da maior perda de assinantes em uma década

Mais de 450 funcionários foram demitidos entre maio e junho deste ano
Por Bloomberg News, Amina Niasse e Lucas Shaw
23 de Junho, 2022 | 02:39 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Netflix (NFLX) demitiu outros 300 funcionários à medida que a gigante do streaming tenta controlar seus custos diante de uma queda vertiginosa de assinantes.

PUBLICIDADE

As demissões aconteceram em diferentes setores da empresa, sendo os Estados Unidos o país com o maior número de corte. Este é o dobro do número de demissões do mês passado, quando ao menos 150 funcionários foram cortados. A notícia foi divulgada pela primeira vez na Variety, uma revista de entretenimento e variedades.

“Enquanto continuamos a investir significativamente em nosso negócio, optamos por fazer estes ajustes para que nossos custos cresçam de acordo com o crescimento mais lento de receita”, disse um porta-voz da Netflix em um e-mail. “Somos muito gratos por tudo o que eles fizeram pela Netflix e estamos trabalhando duro para apoiá-los nesta difícil transição.”

PUBLICIDADE

A Netflix está reformulando suas operações depois da saída de ao menos 200 mil assinantes durante o primeiro trimestre de 2022, o que derrubou o modelo da empresa de receita baseada em assinaturas. Perto das 14h30 do horário de Brasília, as ações da companhia negociadas em Nasdaq caíam 0,47%.

Além das demissões em maio, a Netflix também demitiu alguns funcionários contratados de seu portal Tudum em abril – consequência de uma redução de seu orçamento de marketing.

Os problemas dos assinantes da Netflix foram em parte devido a um reajuste dos preços de assinatura janeiro em janeiro deste ano. Além disso, a gigante do streaming também enfrenta uma concorrência acirrada com a Amazon (AMZN), Walt Disney e Hulu, que registraram um crescimento relevante de assinaturas recentemente.

– Esta notícia foi traduzida por Melina Flynn, Content Producer da Bloomberg Línea.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

Powell: Fed subestimou a inflação após a chegada das vacinas

Bitcoin e Ether avançam, com investidores atentos a vencimento de opções