Apple anuncia recurso de pagamento e novidades em evento para desenvolvedores

Novos recursos incluem uma tela de bloqueio atualizada para o iPhone, que permitirá personalizações

Tim Cook, CEO da Apple: evento anual para desenvolvedores é também oportunidade para anúncio de novidades
Por Mark Gurman
06 de Junho, 2022 | 05:38 PM

Bloomberg — A Apple (AAPL) revelou uma série de novos recursos e serviços de software em sua Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC, na sigla em inglês) nesta segunda-feira (6), incluindo uma tela de bloqueio atualizada para o iPhone e uma opção de pagamento a prazo que ressalta o crescente impulso do gigante da tecnologia no mundo das finanças.

O novo recurso de pagamento, chamado Apple Pay Later, é uma adição muito esperada ao seu aplicativo Wallet. A Bloomberg relatou anteriormente a chegada do serviço. A expansão para o mundo das finanças também inclui a adição de mais infraestrutura interna. O anúncio prejudicou as ações da Affirm, startup que oferece um serviço de pagamento a prazo semelhante.

A apresentação, que faz parte de um evento com duração de uma semana, prevê as principais características para os desenvolvedores da Apple, que agora totalizam 34 milhões de pessoas. A última versão do software iPhone da Apple, o iOS 16, incluirá a nova tela de bloqueio, que permitirá que os usuários personalizem o recurso e vejam widgets.

Um recurso chamado Live Activities facilitará o acompanhamento de eventos ou atividades, como uma partida da NBA ou uma corrida de Uber, disse o vice-presidente sênior Craig Federighi no evento.

PUBLICIDADE

Outros anúncios incluíram uma atualização que permitirá aos usuários editar as mensagens que eles já enviaram e cancelar seu envio. Além disso, o CarPlay receberá uma revisão que se integrará mais estreitamente aos instrumentos de bordo, como o velocímetro e outros medidores.

O Apple Watch também terá melhorias, incluindo a detecção de fibrilação - um tipo de arritmia - para ajudar a saúde do coração. E o mais recente software do dispositivo, o watchOS 9, irá monitorar melhor o sono para indicar em que estágio se encontram os usuários em diferentes momentos da noite.

A revelação chega alguns meses antes do lançamento do novo iPhone – principal produto da Apple –, que geralmente é revelado no outono do hemisfério norte. Esse dispositivo foi responsável por mais da metade da receita da empresa no último ano fiscal, gerando quase US$ 192 bilhões.

PUBLICIDADE

--Este texto foi traduzido por Bianca Carlos, localization specialist da Bloomberg Línea.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Gigantes de tecnologia dos EUA perdem status de apostas seguras

Rali de ações no Brasil e em outros emergentes enfrenta novos obstáculos