Eleições 2022

Datafolha sem Doria e Moro: Lula tem 48%, Bolsonaro, 27%

Dianteira do petista subiu de 17 para 21 pontos percentuais em dois meses, enquanto Simone Tebet, da terceira via, tem 2%

Lula mantém dianteira sobre Bolsonaro segundo nova pesquisa DataFolha
26 de Maio, 2022 | 06:32 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) apresenta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 48% das intenções de votos contra 27% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

É a maior diferença já apontada pelo instituto, que já apresenta o cenário principal sem Sergio Moro (União Brasil) e João Doria (PSDB), que desistiram da disputa recentemente.

Em março, Lula aparecia com 43%, e Bolsonaro, com 26% (diferença de 17 pontos percentuais; agora são 21).

Na pesquisa divulgada nesta quinta, o terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT), tem 7%. Simone Tebet (MDB), provável candidata da chamada terceira via, aparece com 2%, mesmo percentual de Andés Janones (Avante). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

PUBLICIDADE

A pesquisa foi feita com 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o país, nesta quarta e quinta.

De acordo com o instituto, Lula teve crescimento na pesquisa espontânea, aquela em que não são apresentados os nomes dos candidatos, com 38% (em março eram 30%). Bolsonaro tinha 23% em março e agora tem 22%.

A taxa de indecisos na espontânea é de 29%, menor índice da série até agora. Em março, eram 32%.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Anitta é a mais nova sócia de startup brasileira avaliada em R$ 2,2 bilhões

O inverno chegou: unicórnios VTEX e Bitso fazem demissão em massa

Graciliano Rocha

Graciliano Rocha

Editor da Bloomberg Línea no Brasil. Jornalista formado pela UFMS. Foi correspondente internacional (2012-2015), cobriu Operação Lava Jato e foi um dos vencedores do Prêmio Petrobras de Jornalismo em 2018. É autor do livro "Irmã Dulce, a Santa dos Pobres" (Planeta), que figurou nas principais listas de best-sellers em 2019.

PUBLICIDADE