PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil

Elon Musk no Brasil: Bolsonaro chama Musk de ‘protetor da liberdade’

Site que rastreia jatinho particular do empresário mostra avião em território brasileiro, em aeroporto privado de São Roque

Bloomberg Línea
20 de Maio, 2022 | 08:03 am
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — O bilionário que fez um proposta para a compra de US$ 44 bilhões do Twitter (TWTR), aterrissou no Brasil a bordo do seu jato particular, um Gulfstream G650E. Ele chegou em São Paulo, partindo do Texas, para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro e empresários locais.

Musk e Bolsonaro falarão sobre uma potencial parceria sobre conectividade rural e monitoramento de desmatamento, conforme reportado pelo jornal O Globo.

Acompanhe todas as atualizações pelo horário de Brasília

Bolsonaro chama Musk de ‘protetor da liberdade’ (14h45)

Os esforços de Elon Musk para comprar o Twitter (TWTR) receberam o apoio entusiástico do presidente Jair Bolsonaro durante sua visita surpresa ao Brasil, onde alegações de notícias falsas se espalhando pelas mídias sociais são um assunto quente antes das eleições presidenciais de outubro.

PUBLICIDADE

O homem mais rico do mundo foi convidado pelo governo brasileiro para discutir investimentos no país, implementação de novas tecnologias para monitorar o desmatamento da Amazônia e um plano para levar internet de banda larga a regiões distantes, incluindo escolas rurais e comunidades indígenas, disse o Ministério das Comunicações em uma declaração na sexta-feira.

Bolsonaro diz que conversou com Musk (13h01)

“Entre outros assuntos, tratamos de conectividade, investimentos, inovação e o uso da tecnologia como reforço na proteção de nossa Amazônia e na realização do potencial econômico do Brasil”, escreveu o presidente no Twitter.

Ministro diz que Musk ajudará a detectar áreas de desmatamento (12h16)

Ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou vídeo, ao lado de Musk, em que diz que “drones autônomos devem barrar desmatamento ilegal”. “Só a Starlink pode fazer isso”, acrescentou.

Musk diz que irá lançar satélites Starlink para 19 mil escolas no Brasil (11h35)

Segundo empresário, empresa de satélites irá conectar 19 mil escolas no Brasil e monitorar a área da Amazônia.

PUBLICIDADE

Jato de Elon Musk aterrisa no Brasil (9h01)

O avião de Musk pousou em um aeroporto privado em São Roque, cerca de 70 km de SP, aproximadamente às 9h, horário de Brasília. Segundo o perfil automatizado que segue o jato, cerca de 10 minutos depois.

Segundo o portal G1, o avião presidencial do presidente Jair Bolsonaro aterrissou no mesmo aeroporto em torno de 40 minutos depois.

Jatinho sobrevoa Sorocaba (8h40)

Jatinho em Sorocabadfd

O jato de Musk sobrevoa o município de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Musk a caminho de São Paulo (8h05)

Jatinho Muskdfd

Segundo uma conta na plataforma Adsbexchange, o avião se aproximava de Campinas, no estado de São Paulo, às 8h, horário de Brasília. O bot de monitoramento foi criado por Jack Sweeney, um estudante de 19 anos, que foi bloqueado pelo bilionário nas redes sociais depois de recusar US$ 5.000 para tirar do ar um serviço no Twitter que manda mensagens sobre a localização do avião.

Ontem, às 23h, a conta automatizada avisou sobre a partida do jato de Musk em direção ao Brasil.

--Mais informações a seguir

Ana Siedschlag

Ana Carolina Siedschlag

Editora na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero e especializada em finanças e investimentos. Passou pelas redações da Forbes Brasil, Bloomberg Brasil e Investing.com.

Kariny Leal

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.