PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cripto

NFTs consagrados sofrem mais que Bitcoin na liquidação cripto

Liquidação de ações de tecnologia e problemas no setor de criptoativos derrubaram preços dos tokens não fungíveis

Las obras de arte físicas de "Bored Ape #2967", creada por Bored Ape Yacht Club, a la izquierda, y "Mutant Ape #1933", creada por Mutant Ape Yacht Club, ambas disponibles para su venta como NFT, expuestas en una bolsa de criptodivisas CoinUnited en Hong Kong.
Por Olga Kharif
11 de Maio, 2022 | 02:29 pm
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg — As coleções de NFTs de primeira linha, como o Bored Ape Yacht Club, que por um tempo superaram o resto do mercado de cripto, sofrem mais do que as moedas digitais na liquidação que azeda o sentimento em todo o setor.

O preço médio em dólar do BAYC despencou 29% nos últimos sete dias, enquanto as transações afundaram em 21% e o número de usuários caiu 27%, segundo dados da Price Floor e DappRadar.

PUBLICIDADE

Até recentemente, a coleção popular de NFTs geralmente se saía melhor do que o resto da esfera cripto. Seu preço mínimo atingiu uma alta histórica no final de abril, segundo dados do NFT Price Floor. Enquanto isso, o Bitcoin (BTC) caiu mais de 50% desde sua alta histórica no início de novembro.

“Carteiras substanciais de NFTs foram construídas nos últimos seis meses”, disse Michael Bucella, sócio da BlockTower Capital Advisors, em entrevista à Bloomberg.

Mas a recente queda do BAYC parece refletir uma tendência mais ampla que se espalha pelo mercado de tokens não fungíveis. O JPG NFT Index, que oferece exposição a uma ampla cesta de NFTs, também caiu cerca de 26% na última semana.

PUBLICIDADE

“São mercados bastante ilíquidos, em geral”, disse Bucella. “Se o mercado está vendendo em massa, eles vão vender tudo o que têm.”

Em comparação, o Bitcoin caiu 17% e o Ether (ETH) caiu 15% na última semana, de acordo com o CoinMarketCap. Os preços dos tokens caíram durante a recente liquidação de ações de tecnologia nos mercados tradicionais e à medida que vieram à tona problemas em torno do TerraUSD, uma stablecoin algorítmica que pretendia ter paridade com o dólar.

Empréstimos garantidos por NFTs, que permitem que os tomadores usem suas obras de arte digitais para obter fundos, também podem ter contribuído para a recente queda nas vendas de NFTs.

Enquanto isso, o preço médio de venda da coleção de NFTs Otherdeeds da Yuga Labs - a mesma criadora do BAYC - afundou 23% nos últimos sete dias, segundo o NFT Price Floor. Os preços médios de venda do Moonbirds, uma coleção de NFTs com tema de coruja, também caíram 19%.

Um token vinculado ao BAYC, apelidado de ApeCoin e distribuído aos detentores de BAYC em março, caiu cerca de 36% esta semana, de acordo com o CoinMarketCap.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

Tombo do Bitcoin deixa pequeno investidor no prejuízo

Bitcoin cai para menor patamar em 11 meses e TerraUSD estende perdas

Últimas BrasilcriptoNFTBitcoin
PUBLICIDADE